Wanhao duplicator 3 subindo a temperatura

Ronaldo Pereira

to RepRapBR

    Prezados ninjas, minha segunda impressora é esta duplicator que comprei usada, estava com alguns fios soltos, conferi com o diagrama as ligações, ela é dual extruder mas só tem um ligado no momento. Depois instalei o replicatorG, conferi o firmware(sailfish) dessa placa mightyboard (rev B) e aparentemente estava tudo xuxuzinho, aí na hora de imprimir ela aquece tudo ok, O problema que encontrei é que a temperatura do bico não para de aquecer depois que chega aos 230º, aí desligo a chave geral dela pra não danificar algo, e imprimindo pelo cartão sd o problema persiste, alguém aqui já passou por isso? o que poderia estar causando isso?

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com

Meça com o multimetro se o termístor do bico esta em aberto

--
http://f2link.f2b.com.br/impressora3d

to RepRapBR
  • Valeu Bruno, fiz o teste de continuidade com o multímetro e ambos os dois termissores mostraram o mesmo valor: 17 ohms, então acredito que estão ok
  • é estranho porque seto a temperatura no replicatorG e digito enter, e tem um delay, só depois de quase um minuto é que a temperatura de fato começa a subir, e se após isso digito uma temp baixa acontece o mesmo, tem um delay grande pra temperatura começar a mudar, teria a hipótese da placa estar bixada será? como testo isso?
  • continuo procurando a solução..

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com

Ola

Hum qual a temperatura ambiente ai? Os meus dao perto de 100 ohms

!3runo

Ronaldo Pereira

to RepRapBR
  • a temperatura ambiente é de 25º
  • uma segunda dúvida, o RepetierHost suporta o firmware Sailfish será? gostaria de usar o RepetierHost ao invés do replicatorg, mas não estou encontrando info sobre isso

Lourenço Nobile

Odacir Cristofolini

Ronaldo Pereira

to RepRapBR
  • Lourenço, estou medindo com o tersmissor ligado a placa, e a alimentação desligada
  • Oda, muito útil sua pista, vou testar e posto o resultado aqui depois

Lourenço Nobile