SSR não liga a Mesa

Ricardo Lucas

to RepRapBR
Olá pessoal, boa tarde.

Estou a alguns dias com problemas com a mesa. Antes a temperatura da mesa começava a subir depois de alguns minutos.
Pesquisando aqui no grupo encontrei a dica: Mosfet aquecendo demais. Solução: Usar um relê de estado sólido.

Até ai tudo certo. Comprei o SSR e liguei na impressora, super simples. Porém a RAMPS liga o SSR mas ele não aquece a mesa.

Será que tenho que fazer algo mais ? Além de ligar o SSR ? Configurar PID ?

virkram

to RepRapBR
posta imagens da ligação dos fios.

Ricardo Lucas

to RepRapBR
Olá Virkram,

Obrigado por responder.

Depois de quebrar muito a cabeça descobri o problema. Erro bobo.
Estava usando SSR errado. Estava usando com saida AC quando o certo seria com saida DC.

Eu realmente não me dei conta disto antes. Se acharem que pode ajudar posso postar as fotos do SSR correto, do errado e qual as diferenças.