Termômetro e Capacitômetro com ARDUINO.

Julio Cesar Bianor

to RepRapBR
É com muito orgulho que trago aos colegas uma solução simples e prática para medir temperaturas e capacitâncias.

É um projeto para aqueles que não dispõem de um Multímetro com estas duas funções.

Antes de tudo, algumas considerações:

- Precisão: A mínima necessária para te tirar do perrengue (Estou melhorando isso, não me bata!).
- Custo: O mínimo possível.
- Personalizável:Sim! Ele ainda está em desenvolvimento.
- Quantas medidas posso obter: Quantas portas analógicas seu Arduíno possuir.
- Qual Arduino: Qualquer um serve, do menor ProMini ao maior ADK.
- Não tenho LCD: Não seja preguiçoso e implemente saída serial pela USB. Ou espere eu ter a boa vontade de faze-lo um dia.

O projeto está aqui bem como o código fonte.

Espero que ajude os colegas menos afortunados como eu rsrsrs.