Eixo vertical para Prusa Mendel V2

Thiago Marques

to repr...@googlegroups.com
 Salve galera!

Eu não sei como começar esse tópico mas o motivo principal é adaptar o eixo vertical na Prusa V2...

Esses dias me deparei com esse modelo no thingiverse, que pra mim, seria o ideal:

Ela é só uma variação do eixo da Prusa i3, o que já é algo muito legal por tornar compatível algumas peças sem necessidade de adaptação...

Meu problema principal é que o eixo x original da Prusinha, pelo menos na minha, fica muito instável depois de um tempo... Vez ou outra, é necessário reimprimir as peças plásticas que o compõem (pelo menos em PLA)...

Minha primeira tentativa em imprimí-la foi péssima... por causa de uma folga no eixo x, ela saiu igual a Torre de Pizza...

Então resolvi fazer algumas pequenas alterações que possibilitasse a impressão das peças na horizontal...

Ainda não consegui testar (minha impressora está desmontada) mas deixo uma imagem para se ter uma idéia...

Seguem também os arquivos para quem quiser analisar...

Dúvidas, sugestões e criticas são muito bem vindas!

Sds.

Thiago Marques.
projeto meu eixo x 20140608.jpg
Meu eixo x.rar

Miguel D'Avila

to repr...@googlegroups.com
mano, fiz uma adaptação semelhante na mendel90; vi uma thing que pretendia
isso, mas foi só desperdício de plástico, porque ficou uma bosta! daí, eu refiz as
peças do eixo X/Z todas do zero, em PLA e desenhadas já para usar buchas...
ficou filé, e acredito que não terá folga, pois PLA é bem mais rígido que ABS;

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/d/forum/reprapbr

miguel d'avila .'.
hell de janeiro

"Os lugares mais sombrios do inferno estão reservados para aqueles
que se mantiveram neutros em tempo de crise moral" - Dante Alghieri

Thiago Marques

to repr...@googlegroups.com
Você está fazendo adaptação do fuso ou vai usar o mesmo M8... Uma coisa que eu pensei foi em aproveitar os fusos originais, mas quero testar o "balanço" dos mesmos nessa implementação...

Com as buchas, vai ficar show... Mas você desenhou as sedes das buchas direto nas peças?

Sds.

Thiago Marques.

Miguel D'Avila

to repr...@googlegroups.com
sim, como tive de redesenhar todas as peças, já fiz como buraquinho
pra inserir as buchas; fiz compatível com as de 06 e de 12 mm de comprimento...