[ ADMIN ] - Moderação

Jorge Lourenço Jr.

to repr...@googlegroups.com

Caros,

é com inenarrável satisfação e subida honra venho comunicar a vossas senhorias que contamos a partir de hoje com a preciosa colaboração do Josenivaldo Benito Junior como administrador com plena autonomia e poder de decisão.

Vou dispensar uma apresentação, de vez que o Benito é bem conhecido, saibam os recém chegados que ele é uma rara unanimidade, um dos homens mais ponderados, inteligentes e generosos que tive o privilégio de conhecer, um dos meus mais queridos amigos.

Aproveito este comunicado para apresentar minhas desculpas a todos, tenho estado bem ocupado já há bastante tempo, sem poder dedicar ao nosso grupo a atenção merecida, sendo esta a razão do atraso na liberação das primeiras mensagens dos recém chegados e a falta de uns puxões de orelhas ;-)

Jorge L.

Zelador

PS: Meninos mais exaltados, comportem-se, ou serei obrigado a convocar L´Impalatore ;-)

sergio sgarbi

to repr...@googlegroups.com
É isso Sir Jorge,

Obrigado por colocar ordem na casa.

abç

Sérgio Sgarbi

Henrique Muringa

to repr...@googlegroups.com
Thank you..

=]

Ricardo de Sena

to repr...@googlegroups.com
Grande Jorge.

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!forum/reprapbr

Ricardo de Sena

renato....@parisotto.net.br

to repr...@googlegroups.com
Muito obrigado Jorge.
Pode me colocar na lista, eu me excedi, nada mais justo.

Abraços
Renato Parisotto.

Em 2014-05-15 21:07, Ricardo de Sena escreveu:
> [...]
> quot;RepRapBR" dos Grupos do Google.
> Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails

Miguel D'Avila

to repr...@googlegroups.com
parabéns ao jorge pelo serviço prestado e ao benito pelo reconhecimento!
gostaria de saber se ainda vou poder falar "vidro benzido" ???

Josenivaldo Benito Junior

to repr...@googlegroups.com

gostaria de saber se ainda vou poder falar "vidro benzido" ???

Como sempre foi a ordem da casa:

Vale conversar sobre RepRap sem ofender ninguém. Vidro benzido não ofende :)

Discutir opiniões e discordar é saudável, faz crescer. Não saudável é atacar, xingar ou  tornar uma discordância de ideias em uma batalha pessoal.

Abraço
--
Josenivaldo Benito Jr. - Zelador

PU2LBD

*Por Aurélio Buarque de Hollanda,  elite, do francês élite, significa “o que há de melhor em uma sociedade, minoria prestigiada, constituída pelos indivíduos mais aptos”.

Diego Braucks

to repr...@googlegroups.com
Boa agora sim vai ficar bom os tópicos com moderação em..........

Josenivaldo Benito Junior

to repr...@googlegroups.com
Pessoal,

Acho importante alguns esclarecimentos sobre as regras do grupo que nunca mudaram:

-Respeito mutuo é a regra de ouro. Discordância de idéias é saudável, falta de respeito é outra coisa.
-Não há moderação prévia de mensagens que será ativada se:
  -o cidadão violar a regra de ouro (qualquer que seja o cidadão, eu inclusive)
  -se o cidadão insistir em violar a regra da boa conduta, medidas mais drásticas serão tomadas

Sempre foi assim, a lista é livre (como todos acreditamos que tinha que ser desde o primeiro e-mail), o ideal seria a auto-regulação porém em alguns momentos os seres humanos (nós) se exaltam e esquecem daquele limite entre a liberdade de expressão e o respeito mútuo. É aí que surge a necessidade de um árbitro.

O Jorge sempre assinou as mensagens como "Zelador" justamente por acreditar que "moderação" é uma palavra forte e que a função do moderador é Zelar pelo respeito à regra de ouro lá acima. Então vamos lá, vamos conversar sobre impressoras, vamos discutir novas idéias, vamos discordar, vamos aprimorar as idéias vamos fazer o avesso do que o senso comum diz mas vamos manter isso em nível civilizado.

Abraço,
Benito - Zelador.

--
Josenivaldo Benito Jr.

[...]

Miguel D'Avila

to repr...@googlegroups.com
a gente poderia implementar as 3 leis da robótica de isaac asimov...

Daniel Franco

to repr...@googlegroups.com
  • 1ª Lei: Um usuário do grupo não pode ferir outro usuário ou, por inação, permitir que outro sofra algum mal.
  • 2ª Lei: Um usuário deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas pelos moderadores exceto nos casos em que tais ordens entrem em conflito com a Primeira Lei.
  • 3ª Lei: Um usuário deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira ou Segunda Leis.

Mais ou menos assim Miguel????? alguma sugestão de aprimoramento? hahahahahahahaha

Miguel D'Avila

to repr...@googlegroups.com
sim, quem leu "os robôs do amanhecer" e "os robôs e o império",
sabe que o robô Giskard criou a lei Zero, que definiu os rumos da
história da humanidade e toda a saga da fundação, mas isso eu
não vou explanar, porque será meu salvo-conduto para infringir
1 ou 2 leis... quem quiser, leia a obra, kkkkkkkkkkkkkkk !!!

Daniel Franco

to repr...@googlegroups.com
hahahahaha... achei mais um fanático pelos livros do Asimov...
Li todos, e apesar de ser loucura eu ainda acho que ele era um Eterno que voltou no tempo, no livro O Fim da Eternidade ele se daria outro nome, pois são tantas coisas incríveis que tem em suas grandes obras que chegam a beira do absurdo imaginar que uma pessoa sozinha imaginou o futuro quase que perfeitamente como é agora...
ah, em relação a ele citar que no futuro (que era pra ser +- já nessa época em que estamos) seria comum o uso de reatores de fusão, basta imaginar que se os eternos existissem e as guerras passadas fossem impedidas por eles nossa tecnologia teria alavancado muito e muitas boas tecnologias como a fissão nuclear não teria sido usada e desenvolvida como foco armamentista (que foi o que prendeu os cientistas nela, a guerra e principalmente o uso da fissão nuclear como arma consumiu muitos recursos intelectuais do mundo) e com isso logo iria ter o update dela para a fusão nuclear que é muito mais segura e perfeitamente limpa.

Miguel D'Avila

to repr...@googlegroups.com
eu dizia antes que ele era um visionário; hoje, digo que era profeta!

para quem não sabe, ele escreveu 468 livros em vida, sobre os mais
diversos temas, como astronomia, teologia, humor negro, etc... as viagens
de "férias" dele com a esposa, era com caneta e papel, fazendo rascunhos
do que ele iria lançar futuramente; se ele escrevesse desde que nasceu,
seriam quase 7 livros por ano, e eu ainda não achei nenhum fininho...

alguém duvida que vamos chegar ao ponto de total dependência dos robôs?
se pensarmos bem, já chegamos; eles apenas ainda se chamam computadores;
a única coisa que impede a real AI e o domínio da raça humana é a bodega do RWINDOWS;
uma salva de palmas para bill gates, nosso salvador, kkkkkkkkkkkkkkk

Alex Borro

to repr...@googlegroups.com
Já que vcs gostam de robôs, recomendo esse: https://www.youtube.com/watch?v=zQJMadfupeg
Sua esposa vai agradecer..

Abraços.

--
[...]

"Não é o mais forte da espécie que sobrevive, nem o mais inteligente. É aquele que se adapta melhor as mudanças"  ( Charles Darwin )

Alex Borro

Miguel D'Avila

to repr...@googlegroups.com
isso aí já existe há muito tempo mesmo; uma vizinha idosa
tinha um que varria a casa toda....

Daniel Franco

to repr...@googlegroups.com

Só pra deixar claro... Eu li todos os livros de "ficção" dele... A não sei q eu desconheça algum, desde novo meu pai já tinha alguns de coleção que eu li e recentemente completei a coleção das obras de "ficção" dele...

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "RepRapBR" dos Grupos do Google.

Miguel D'Avila

to repr...@googlegroups.com
daniel, meu amigo, sem querer te desacreditar, mas o cara escrevia
mais rápido que alguém poderia ler; se você não tiver uns 70 anos de idade,
eu acho muito difícil que tenha lido TODOS os livros de ficção dele; a maioria
somente conhece a história ligada aos robôes e alguns espúrios; de ficção,
são mais de 250 livros, eheheh....

Daniel Franco

to repr...@googlegroups.com
bah... fiquei triste agora... eu tenho 48 livros de ficção dele relacionado a tecnologias (robos e etc) e achei q era tudo... pensei q o resto era só de algum tema...
to brabo com vc agora... me deixou triste...
brincadeira hehe...

Valter F.C.

to repr...@googlegroups.com

Tb vou fugir totalmente do tópico:
Tem um filme que retrata bem o futuro que eu acho possível:

Her

Muito bom; recomendo.

Att.

Valter F.C. (via Android)

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;RepRapBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para reprapbr+u...@googlegroups.com.

anderson cunha

to repr...@googlegroups.com
Eu tenho o roomba e o mint

Josenivaldo Benito Junior

to repr...@googlegroups.com
Bom dia,

Pessoal, já levamos esse tópico para diversos outros assuntos além do assunto que ele se propõe. Sugiro abrirmos novos tópicos com o assunto adequado, que acham?

Abraço,
Benito

--
[...]

Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "RepRapBR" dos Grupos do Google.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para reprapbr+u...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/reprapbr.

Daniel Franco

to repr...@googlegroups.com

Na realidade 'acho' que quando o Miguel fez o post que iniciou a "fugida" do assunto o tópico já estava com o assunto meio que encerrado...

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "RepRapBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para reprapbr+u...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/reprapbr.

Josenivaldo Benito Junior

to repr...@googlegroups.com

Na realidade 'acho' que quando o Miguel fez o post que iniciou a "fugida" do assunto o tópico já estava com o assunto meio que encerrado...

Com certeza! E nós todos estamos alimentando ele. ;)

Daniel Franco

to repr...@googlegroups.com

O transformamos em um off-topic... Kkkkkkkkkk...
As vezes eu acho que o grupo tinha q ter mais off topics de coisas mirabolantes para distrair e divertir um pouco... Claro que seriam posts off topic mesmo e não fazer como agora em transformar um post serio em off topic

Miguel D'Avila

to repr...@googlegroups.com
como o tópico é sobre moderação, warn em quem fugiu do assunto, eheheh!
peço desculpas, benito, não estou ajudando em nada; encerro aqui...

Daniel Franco

to repr...@googlegroups.com

Hehe, também peço desculpas, pois o inicio foi com o Miguel mas que fez fugir mesmo fui eu...

andre ribeiro

Miguel D'Avila

to repr...@googlegroups.com
já falei, bane todo mundo, acusando sob o ATO PATRIOTA !!!
This conversation is locked
You cannot reply and perform actions on locked conversations.