sdcard

Celiovaldir Rosa

to RepRapBR
depois de formatar o PC configurei o MARLIN novamente e como tenho uma cópia do firnware coloquei novamente os mesmos parâmetros e fiz o upload para impressora e reparei que quando coloquei uma peça para imprimir o cartão não era reconhecido, mas apenas o sdcard da motherboard, então achei que estava avariado mas depois vi em alguns saites que devia descomentar essa linha:- configuration_adv.h linha 1341 "#define SDCARD_CONNECTION ONBOARD" e então o sdcard era reconhecido mas quando coloquei a pré aquecer o lcd ficou com duas linhas "acesas" e não mudava reiniciei a maquina, repeti e deu o mesmo erro, voltei a comentar a tal linha  e de la para cá não tenho o sdcard reconhecido, alguém pode ajudar-me por favor? Obrigado.