BLTouch- Problemas no endstop

Airton Carlos Nichele Júnior

to repr...@googlegroups.com
Boa noite, pessoal.

Instalei um BLTouch na minha impressora. Li e reli tutorias e tudo bate certo, lgação e Marlin (estou usando o 2.0).

Quando a impressora liga, ele testa a haste e pelo menu da tela LCD eu consigo fazer outros testes.

Tudo parece ok, mas na hora de detectar o endstop da descida do eixo Z, ele não para. Fiz um vídeo é compartilho aqui o link que demonstra.

Alguém tem ideia do que pode ser?

Abraços,

Airton Júnior

fle...@gmail.com

to RepRapBR
Já resolveu?
Você por acaso fez alguma emenda no cabo?
Acabei de ter um problema no BL Touch.
Fazia todos os testes pelo menu corretamente, mas na hora de dar homming o sensor ficava maluco.
O meu cabo original é muito curto pra minha montagem e tive de aumentar, na pressa optei por cortar e fazer emenda com solda e termoretrátil, esta semana deu problema numa das emendas que só descobri depois de quebrar muito a cabeça porque era um mau contato intermitente/irritante.

SenhorVIP

to repr...@googlegroups.com
Eu tive esse problema quando fui trocar o meu, achei que tivesse ruim, mas os fios tavam invertido, aí eu só reverti e funcionou

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/d/forum/reprapbr

Airton Júnior

to RepRapBR
Eu troquei o meu sensor, o novo não chegou ainda. Usava um cabo sem emenda, e tentei inverte os cabos no EndStop Z min, ambos com o mesmo resultado.

:(

--
Airton Júnior
(54) 99931-0631

fle...@gmail.com

to RepRapBR
Já inverti o conector do endstop na ramps, resultado foi que queimei o regulador de tensão de 5v dela.

O que aconteceu comigo agora foi que a parte do servo estava ok, o conector de 3 fios, então ele fazia os testes sem problemas, mas a conexão do endstop estava com um fio com mau contato, dava todo tipo de erro, na maioria das vezes, na nora do homming, ele ficava subindo e descendo a ponta sem parar e no fim dava erro.

C40CB0F0-85D9-487F-BC6D-1A99D6C5F220.jpeg