Termistor com Pullup

Matheus Rocha

to RepRapBR
Como faço pra fazer pullup no termistor ?

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com
Ate onde lembro pullup é do endstop, termistor é só inserir a tabela

--
http://f2link.f2b.com.br/impressora3d

to RepRapBR
Mas então olha aqui o anexo de um pedaço do firmware, e eu vi em algum lugar q isso ajuda a estabilizar as leituras do termistor(o q eu estou precisando).
Pull Up.png

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com
100k termistor é um tipo de termistor, quem vende termistor informa o tipo ou a tabela que o termistor usa, voce nao precisa colocar resistor na jogada,basta plugar e informar o tipo ou tabela corretos

--
http://f2link.f2b.com.br/impressora3d

Enviado: sábado, 25 de novembro de 2017 16:19:11
Para: RepRapBR
Assunto: Re: [RepRapBR] Termistor com Pullup

Jorge

to RepRapBR
Matheus,

na RAMPS, por exemplo, este resistor pull-up da entrada dos termistores já está na placa - veja aqui na seção "Thermistors" (resistores R7, R1 e R11 referente
às 3 entradas que existe nesta placa).
A leitura é a seguinte: se você tiver uma entrada dessa e usa um termistor de 100k você escolha a opção "1" nos "thermal settings" do firmware (Marlin).

A função desses pull-ups não é de estabilização do sinal senão de providenciar junto ao termistor um divisor de voltagem para que o potencial no meio desse
divisor fique na faixa dinâmica do ADC do microcontrolador. Se precisar de uma "estabilização" para, por exemplo, tirar ruído do sinal, usa-se capacitores na entrada:
um circuito RC ou melhores (Sallen-Key filter); melhor antes, porem, examinar de onde vem este ruido....

Jorge

Matheus Rocha

to RepRapBR
Muito obrigado, é isso mesmo, esclareci minhas dúvidas.