Duvidas

Fabio Santos

to RepRapBR
Boa noite galera hoje estava querendo monta a parte elétrica da minha graber i3 porem tive dois problema, um calibra o vref e o segundo foi na fonte chaveada ao liga na graber tudo direitinho ao verifica meu lcd a luz ficou toda apagada porem não desligou, tirei da tomada e testei o arduino junto com a ramps o lcd no pc, funcionando normalmente pode ser algum problema na fonte chaveada ?

Thiago Rocha

to repr...@googlegroups.com
Bom dia Fábio
Você chegou a média a saídas da fonte para ver está correta a voltagem, você ligou ela no 110 ou 220 ?

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/d/forum/reprapbr

Fabio Santos

to RepRapBR
Boa noite...
testei sim liguei a fonte no 110 ela estava funcionando normal, liguei a ramps porem a fonte pipocou e acabou queimando, o arduino e a ramps 1.4 aparentemente ela esta funcionando conectada no usb o display ta com as letras bem fraca, os comandos esta funcionando normal tem algum teste ou medição que eu possa fazer no arduino, ramps e os driver pra saber se estão bom ? teria como eu liga a impressora numa fonte atx normal ?

fle...@gmail.com

to RepRapBR
Pode ter queimado o regulador de tensão da Ramps. o meu queimou e eu troquei por um  7805 que está até hoje funcionando meio pendurado na placa.
Eu usava até outro dia uma fonte de computador, ela ia bem desde que não tentasse aquecer a mesa.
Eu estou com uma fonte chinesa aqui tb que tá me preocupando, as vezes, do nada o hotend começa a baixar temperatura e dá "thermal runaway", nem sei se é a fonte mesmo o problema.
Vou ver se compro um outro mosfet pra separar o hotend da ramps e vê no que dá.

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com
Esse thermal é mau contato do cabo, talvez na solda com o termistor ou entao no conector MODU

Estou com esse problema na minha mesa. só que o cabo é embutido dentro da manta de silicone... não tenho ideia de como abrir pra consertar

!3runo

to RepRapBR

Boa dica, assim que der coragem eu vou refazer essa solda.
Como o problema acontece só de vez em quando achei que era a ramps dando pau, já que o cartucho aquecedor eu troquei faz pouco tempo.
Depois que li sua resposta eu lembrei que comprei uns termistores sem o cabo, soldei e passei teflon pra isolar as pernas.
Como funcionou bem por muito tempo eu nem pensei nele. Achei que era ou o cartucho ou o sinal da ramps.