fan

Celiovaldir Rosa

to RepRapBR
bigtreetech GTR V1.0
Olá pessoal, como e onde ligar um FAN na GTR porque já tentei de tudo e em todo lado e a fan não funciona, alguém pode ajudar-me por favor?
Obrigado.

fle...@gmail.com

to RepRapBR
Vc já deu uma olhada no diagrama de pingam dela? segue uma foto.
Vale a pena dar uma olhada no firmware, pode ser que precise acertar no Marlin.
Eu peguei uma mini E3 V3.0 aqui e tive de pegar o firmware pra ela no GitHub da Bigreetech.
dá uma conferida:

Essa é a sua placa?
SKR-GTR.jpg

Celiovaldir Rosa

to RepRapBR
Sim é esta a minha motherboard e também tenho o módulo M5.
já modifiquei o Marlin (em anexo)
já liguei na Motherboard, ja liguei no módulo M5 mas a fan não liga.
já não sei mais o que fazer agradeço a ajuda

001.JPG

fle...@gmail.com

to RepRapBR
Pelo que vc disse o VSC está compilando o firmware sem erros e eu estou imaginando que é o part cooler que está querendo fazer funcionar e, também, que já deve ter tentado outros pinos na placa.
Essa linha que vc marcou aí,  na minha versão do Marlin (bugfix 2.0 fiz) está comentada acho que não é por aí que vc vai resolver.
Eu tive problema com a mini pq troquei os pinos, e o cooler só ligava quando o hotend subia de 50º, eu tinha ligado no FAN1, quando o certo era ligar o part cooler  no FAN_0, não sei se a GTR é assim.
Tente ligar a placa no pc via cabo usb, conecte pelo pronterface e, por ele, clique em "fan on" o gráfico de temperatura deve indicar que o FAN está ligado.
Se ainda não estiver funcionando, vale a pena dar uma revisada no Marlin, este vídeo pode ser de alguma ajuda.

Boa sorte.

Celiovaldir Rosa

to RepRapBR
essa fan que eu quero ligar é a fan de resfriamento da peça e não do nozzle.(assinalada na foto em anexo)
InkedWIN_20220608_12_55_57_Pro_LI.jpg

Celiovaldir Rosa

to repr...@googlegroups.com
InkedWIN_20220608_12_55_57_Pro_LI.jpg