Placa não reconhece Mesa e Hotend

Felipe Bastianello

to RepRapBR
Boa tarde, pessoal,

depois de um tempo sem utilizar minha Graber i3 (eletrônica Sethi3D) fui reativá-la e aparentemente a placa não está mais reconhecendo a Mesa e o Hotend. O led da mesa e hotend não acendem, somente o da fonte.

Testes que fiz:
Liguei ambos diretamente na fonte 12V e aqueceram normalmente
Testei os termistores e ambos estão funcionando, porém apenas o da mesa aparece no Repetier

No registro aparece:

Extruder 0: temp sensor defect
heated bed: working
Printer set into dry run mode until restart

Alguém tem alguma sugestão do que pode estar acontecendo ou de algum outro teste que eu possa fazer?

Muito obrigado!
Capturar.PNG

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com

o fio do termistor do bico pode ter partido. meça continuidade

!3runo

to RepRapBR
Obrigado pela resposta, Bruno. Troquei o termistor e os fios e voltou a funcionar, pelo que percebi a conexão entre os terminais estava com problema.

Valeu!

Jefferson Luiz Rossini

to RepRapBR
Boa tarde!

Estou quebrando a cabeça nesse erro também, já troquei o termistor, já aumentei a temperatura do firmware, mas até agora nada.
Um projeto ou outro ela imprime completo, mas na maioria dos casos ela apresenta este erro também!

Alguma boa alma que possa me salvar??rsrs

O erro que aparece é este: 15:23:58.540 : Error:Printer set into dry run mode until restart!

O hotend começa a perder temperatura depois deste erro.