Dá para saber o tempo de impressão pelo Gcode?

William Lima

to repr...@googlegroups.com
Estive olhando os gcodes criados no Slic3r e não achei nenhuma marcação do tempo de impressão (bom eu que posso não ter achado ou entendido), alguém sabe como é calculado esse tempo?

Francisco Angelini

to repr...@googlegroups.com
Olha se o repertier host mostra deve estar no gcode

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/d/forum/reprapbr

ati_mostra.jpg

André Reuter

to repr...@googlegroups.com
O Repertier mostra, mas pelo menos pra mim nunca acertou. Pra ele é sempre mais menos tempo do que realmente leva.
Aliás nenhum host que mostra o tempo de impressão que usei acertou o tempo de impressão.
Nem a massa da peça e quantidade de material é certa é apenas proxima.

Att. André Reuter.

Luciano Garcia

to repr...@googlegroups.com

Olha já fiz um tipo de comparação com a mesma peça em diversos fatiadores e salvando o gcode e imprimindo todos eles em um sío host, neste caso o Repetier, o que mais acertou , na verdade acertou na mosca o tempo de impressão foi o Kisslicer, normalmente não uso ele , foi só no teste mesmo, pois prefiro o CURA, mas pra acertar o tempo de impressão ele mostrou 1h57min e ao termino  realmente foi 1h57min

em segundo lugar ficou o Cura, com o termino de  impressão sempre muito próximo do tempo sugerido (+/- 2min) .

Agora os outros testados (Crafware, Slicer)  a tolerância subiu pra mais de 10 minutos.

10D5399E

Luciano Garcia

Depto. Engenharia
Tel: 11-5564-2655

www.cis.com.br

Descrição: LOGO RECICLAGEM  "Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o Meio Ambiente”.

image003.png
image002.jpg

Miguel D'Avila

to repr...@googlegroups.com
olha, no S3D a massa sempre deu exata, pra mim, mas já o tempo,
realmente nenhum fatiador acerta, acredito que porque eles não levam
em conta as acelerações; eles devem dar como a velocidade máxima...

miguel d'avila .'.
hell de janeiro

"Todos os que estão seriamente envolvidos em pesquisas científicas
se convenceram de que uma consciência está presente nas leis do universo.
Uma consciência infinitamente superior à do homem" - Albert Einstein, físico alemão

William Lima

to repr...@googlegroups.com
Que estava caçando no Gcode mesmo para ter noção de como o repetir por exemplo calcula o tempo de impressão, nem precisa ser exato.

Cláudio Sampaio

[...]

E alguns desses ajustes ficam no firmware de forma não diretamente acessível ao fatiador:

[]s,
--
Cláudio "Patola" Sampaio
IRC: ptl  - Yahoo: patolaaa

Cláudio Sampaio

to repr...@googlegroups.com
Que estava caçando no Gcode mesmo para ter noção de como o repetir por exemplo calcula o tempo de impressão, nem precisa ser exato.

Esse código do pronterface (python) faz uma estimativa do tempo a partir do gcode:

Jeferson Simões

to repr...@googlegroups.com
Eu gosto de usar o OpenSCAM.

Após instalar, tem que habilitar a dock de estimativa de tempo: