Filamento de madeira

Guilherme Ribeiro Carvalho

to repr...@googlegroups.com
O tópico original:

Descambou para outras conversas...

Então alguém chegou a usar?

Achei a venda nesta loja:

Alex Borro

to repr...@googlegroups.com
Eu já usei.

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/d/forum/reprapbr
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;RepRapBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para reprapbr+u...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/reprapbr/101258a9-53e7-4fb2-b1d6-eb9790d69529%40googlegroups.com.

"Não é o mais forte da espécie que sobrevive, nem o mais inteligente. É aquele que se adapta melhor as mudanças"  ( Charles Darwin )

Alex Borro

Cláudio Sampaio

to repr...@googlegroups.com
Eu já usei.

Mas acho que ficou implícito um "e quais as suas conclusões", não? :P

O Barnacules Nerdgasm analisou o filamento: https://www.youtube.com/watch?v=g4ZUJ1d-Jks

--
Cláudio "Patola" Sampaio
IRC: ptl  - Yahoo: patolaaa

Alex Borro

to repr...@googlegroups.com
He he, então.. é legalzinho... tem cara de madeira, cheira madeira.. parece madeira.. mas é plastico, he he..
O problema é q só imprime com bico largo, no minimo 0.5mm.. menos q isso grande chances de entupir..
No final é um PLA com pó de madeira..

Dá pra controlar a cor da madeira com a temperatura de impressão.. quando maior a temperatura, mais "queimada" fica a madeira..

Abraços..

[...]

Anderson Godoy

to repr...@googlegroups.com
Aproveitando que é um tópico com o uso de um material diferente, eu estou testando um material atóxico PEAD (polietileno de alta densidade) e estou tendo problemas para fixa-lo na mesa. Estou em testes, e gostaria de saber se alguém já usou algo para colar este tipo de material. Em pesquisa vi que tem uma cola da 3M (Alex ?) a DP8005 que serve para isso, porém é muito cara R$137,80 por 35g.
Outra coisa se alguém estiver disposto a testar este material, entre em contato no  filamento...@gmail.com

Abç!

Anderson Godoy
51 85822269

Valter F.C.

to repr...@googlegroups.com
Anderson, não conheço o material, mais quais foram as técnicas que você tentou para aderir na mesa?

Att,

Valter F.C.

Agstudio3d

to repr...@googlegroups.com
O melhor que consegui até agora foi com mesa a 110° e cola pvc

Enviado por Samsung Mobile

to repr...@googlegroups.com
Esses tempo um disse em outro grupo que passou a scotch 3M e depois acabou passando em cima a PVC (por estar com pressa) e dai a peça grudou tão absurdamente bem que ao tirar lascou o vidro...
se tiver afim de tentar essa loucura, é provável que vá grudar que é uma beleza mas tome muito cuidado.

Arq. Guilherme Ribeiro Carvalho

to repr...@googlegroups.com
Obrigado Claudio, não tinha visto este vídeo ainda...

Alex, a resistência mecânica foi semelhante a da impressão com outros materiais?

Em 24 de maio de 2014 15:32, Cláudio Sampaio <pat...@gmail.com> escreveu:

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "RepRapBR" dos Grupos do Google.

Guilherme R. Carvalho
Arquiteto e Urbanista
CAU nº A64336-0
Aviso: Esta mensagem é confidencial e destina-se exclusivamente à pessoa física ou jurídica destinatária da mensagem. Se você não é o destinatário, fique advertido de que é proibido a divulgação, utilização, distribuição ou realização de cópia total ou parcial do conteúdo desta mensagem, assim sendo, fica proibido o encaminhamento não autorizado bem como a utilização da informação contida. Se este e-mail foi recebido por engano, por favor apague sem deixar cópia e avise o remetente através de resposta por e-mail. Obrigado

Anderson Godoy

to repr...@googlegroups.com
Daniel
Vou tentar isto, até pq esse lance de delaminar o vidro já aconteceu comigo tb.

Alex Borro

to repr...@googlegroups.com

Anderson,  HDPE é complicado..  É um material muito estável e de baixa energia.. Pra vc ter idéia, pra colar adesivos em PE na linha de produção, geralmente passam ele por um tratamento corona,  pra deixar a superfície mais reativa.

Ele é levemente sensível a acetato de vinila..  Então tente usar cola de PVAc (cola branca escolar).. É um material fácil de achar e funciona muito bem pra plasticos de baixa energia, como nylon. Quem sabe funcione pra PE tb..

Mas teste com baixo aquecimento, tipo mesa a 60C.. Se não der certo, vá aumentando..

Abraço.

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;RepRapBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para reprapbr+u...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/reprapbr/CABzQbeKzW0E7pvcy8E-pF952Ljh%3DJEU2xFDpKBrrwrp9Lg_x1w%40mail.gmail.com.

Anderson Godoy

to repr...@googlegroups.com
Beleza Alex! Obrigado pela dica. Vou testar e depois posto os resultados.