3DP DLP usando o celular por 99 dólares

Ronaldo Pereira

to RepRapBR
   Vi essa matéria e achei interessante, usando a tela do celular, essa impressora endurece a resina e vai formando objetos, como acontece nas DLP. Essa impressora será lançada em setembro por 99 dólares

Andre Ruiz

to repr...@googlegroups.com

Ronaldo,

O Angus, do canal Marker's Muse fez um review dessa campanha. E foi bem ruim. Mais detalhes, veja no video dele.

Andre

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/d/forum/reprapbr

Andre Ruiz  <andre...@gmail.com>
Curitiba, PR, Brasil
Tel +55 (41) 8407-3847

Cláudio Sampaio

to repr...@googlegroups.com
O Angus já fez retratações, pois conseguiu falar com o povo da campanha e teve informações mais sólidas. O pessoal da OLO colocou impressões feitas no protótipo também. De fato, nos grupos do facebook, o assunto já foi discutido à exaustão, é assunto morto já de tão falado que foi, saiu no "A Semana na Impressão 3D" que eu fiz no meu canal de youtube, criamos grupo de telegram pra discutir isso e dezenas de brasileiros financiaram a campanha. Até o Fabrício da MakerTech Labs já conseguiu fazer uma resina que funcionaria com tela de celular, pra averiguar a verossimilhança de um projeto desses. Além disso outra impressora que usa resina curável por LCD já está quase no final da campanha do kickstarter, a SLASH, que segundo prometem será até mais rápida que a Carbon3D M1 de 40 mil dólares.

O grupo reprapbr era tão bom antes.

Cláudio "Patola" Sampaio
MakerLinux Labs - Campinas, SP

Andre Ruiz

to repr...@googlegroups.com

Claudio,

Eu mandei uma informação de que existe um video dele falando isso (e realmente existe, não falei nada errado). Se existe um video depois desse que eu ainda não vi, não me parece um crime, quem for lá ver provavelmente vai ter uma chamada naquele vídeo para ver o outro.

Eu sinceramente não entendi o seu comentário "O grupo reprapbr era tão bom antes.". Antes de que? De eu entrar nele? O problema só pode ser comigo porque o único outro email sobre isso foi o Ronaldo mandando osl inks (e pleo jeito você gosta do produto). Sobre o facebook, infelizmente eu não vi tais discussões, não sabia que o assunto já era tão discutido que até não era mais pra ser discutido (isso porque a campanha mal acabou), e nem assisto "seu canal" pra escolher o que vou escrever na lista.

É a segunda vez que você faz um comentário desse tipo, só comigo. No outro, onde eu (declaradamente iniciante no assunto) perguntei sobre uso de fio de nylon de roçadeira na impressora 3D e uma galera mandou links e sugestões, você nos criticou dizendo que a lista já foi boa, que antigamente tinha gente melhor mas que saiu da lista sei lá porque, e que hoje era basicamente "cego guiando cego", o que pra mim foi uma ofensa (e deve ter sido pra mais gente) mas eu fiquei quieto.

Desculpe se acha que eu sou um dos "cegos", mas eu vou continuar por aqui tentando abrir meus olhos e ver a luz, quem sabe um dia eu fico igual você. Ou não.

Andre

Cláudio Sampaio

to repr...@googlegroups.com

Claudio,

​(...)

[...]

​Sinceramente, eu não havia nem lembrado que era você no outro post sobre nylon, mas sim, me incomoda uma pesquisa parcial, uma informação quebrada sobre o assunto na lista, e eu não estou "proibindo" ninguém de comentar qualquer assunto, só dizendo que antigamente as pessoas vinham com informações mais completas e acredite, é melhor um ranzinza como eu lamentar uma situação ruim (ou "ofender", como você coloca) do que usuários que ajudam simplesmente começarem a ​desaparecer sem explicação da lista.

​O próprio Angus comentou a OLO3D em um vídeo, veio com informações novas num segundo, arrematou que depois do fim da campanha não mais o responderam e falou mais sobre a OLO3D num Q&A de 40 minutos.​ Se tudo o que você diz (sem colocar o link para o vídeo) é que ele fez "um review ruim", está passando insuficiente informação para alguém tomar qualquer decisão informada.

​Mas vamos lá, vou procurar adotar uma postura que agrade a todos. Quando eu notar que é você comentando, me absterei de comentar qualquer coisa, é melhor assim? Pronto, não te "ofenderei" mais.​

​[]s,​

Andre Ruiz

Andre Ruiz

to repr...@googlegroups.com

Ok, seguem mais informações sobre meu comentário anterior:

Primeiro video: https://www.youtube.com/watch?v=8x5cIx9z5-I
Segundo video: https://www.youtube.com/watch?v=k9WhQ7cC2fg

Claudio, minha impressão foi de que no segundo vídeo ele concordou que há alguns pontos favoráveis à campanha mas ainda apontou um monte de falhas e continua cético, não acreditando até mandarem mais provas de coisas realmente impressas no protótipo. Depois disso ele não parece ter postado mais nada. Poderia me mandar algum material de deopis desse segundo vídeo?

Obrigado,
Andre

Cláudio Sampaio

[...]

​Obrigado pela postura conciliatória.
Eu financiei essa campanha do kickstarter. Paguei 75 dólares, é pouco pra um teste. Mesmo que dê errado, não desembolsei rios de dinheiro. Mas parece ser bem factível o que propuseram e o que me interessou em especial foi a altíssima resolução descrita da OLO3D. Isso será uma grande evolução no mercado de jóias.​ E depois eles pretendem fazer de volumes maiores, que usem tablets/iPads, por exemplo.

Raphael Remma

to RepRapBR
Nao demora fazem Uma versao pro iPad.
Certeza que me mulher vai me ligar no meio da impressao...

Lucas de Lima

to RepRapBR
Cláudio,

Saberia informar se o Fabrício da MakerTech Labs foi o único a realizar testes com esta resina dele para LCD? e se alguém ja conversou com ele se poderia disponibilizar um pequeno lote para venda para terceiros fazerem testes tambem?

Andre Ruiz

to repr...@googlegroups.com

Mais um video de opinião sobre a impressora OLO de 99 dolares.

https://www.youtube.com/watch?v=o5dLpB81gcQ

Achei por acaso, estava procurando outra coisa.

[...]

Francisco Angelini

to repr...@googlegroups.com
Bas noite,

    O que li e o pouco que aprendi sobre resinas é que quanto mais SENSÍVEL o foto iniciador mais caro fica a resina, o seja, luz visível ficava uma baba o custo da resina. Espero que o Fabrício consiga reduzir os custos, que viabilizaria vários projetos de LCD 3d printer.

Cláudio Sampaio