Filamento PLA

154 views
Skip to first unread message

Lucas Sgarioni

unread,
May 16, 2013, 7:50:23 PM5/16/13
to repr...@googlegroups.com, bote...@googlegroups.com
Pessoal, tem alguém vendendo PLA? to querendo testar e comprei de um fornecedor que por enquanto eu não vou falar o nome da empresa, mas no site deles estava disponivel e comprei via sedex, pois tenho umas encomenda, e depois de 2 dias me responderam que só terão o filamento disponível para daqui uns 20 dias. Mandei e-mail tentando cancelar a compra e to esperando a resposta
enfim, se alguem souber quem tem pronta entrega me avise

abraços.

Marcelino Pinheiro

unread,
May 16, 2013, 7:54:38 PM5/16/13
to bote...@googlegroups.com, repr...@googlegroups.com, bote...@googlegroups.com
Tinha na www.tato.ind.br 

Estou aguardando tbm do Paulo Fernandes, era para chegar esta semana

Cliever acabou e Metamaquina depois que eu comprei tbm não mandou e falou que só mês que vem.

Sds
Marcelino Viana Pinheiro
Enviado via iPhone
--
Para acessar a lista: http://grupo.boteco3d.com.br
Para acessar o forum: http://forum.boteco3d.com.br
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Boteco3D" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para boteco3d+u...@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para bote...@googlegroups.com.
 
 

koller

unread,
May 16, 2013, 8:15:46 PM5/16/13
to bote...@googlegroups.com, repr...@googlegroups.com
Que lokura o preços dos filamentos. 

Marcelino Pinheiro

unread,
May 16, 2013, 8:17:26 PM5/16/13
to bote...@googlegroups.com, bote...@googlegroups.com, repr...@googlegroups.com
Da uma procurada no ML, tem um cara vendendo meio kg de abs pelo dobro


Sds
Marcelino Viana Pinheiro
Enviado via iPhone
--

Marcelo ( www.sethi3d.com.br )

unread,
May 16, 2013, 10:01:48 PM5/16/13
to repr...@googlegroups.com, bote...@googlegroups.com
Pessoal,

O meu PLA estara na minha mão amanhã.

Preço do PLA no carretel plastico com 1Kg,  R$110,00

Tenho Natural, Vermelho, Verde, Azul.

Quem quiser, me avise, vou reservar antes de cadastrar na loja.

abs,
Marcelo

koller

unread,
May 16, 2013, 10:39:31 PM5/16/13
to bote...@googlegroups.com, repr...@googlegroups.com
Olá Marcelo.

Vou compra o abs laranja do senhor pelo seu site só tem um problema , não sei se eu cadastrei mal ou aconteceu outra coisa mas meu e-mail esta errado, é só  wmko...@gmail.com e no seu site ficou wmko...@gmail.com.br. teria algum problema?


Em quinta-feira, 16 de maio de 2013 23h00min07s UTC-3, Marcelo ( www.sethi3d.com.br ) escreveu:
Pessoal,

O meu PLA estara na minha mão amanhã.

Preço do PLA no carretel plastico com 1Kg,  R$110,00

Tenho Natural, Vermelho, Verde, Azul.

Quem quiser, me avise, vou reservar antes de cadastrar na loja.

abs,
Marcelo

koller

unread,
May 17, 2013, 12:41:50 PM5/17/13
to bote...@googlegroups.com, repr...@googlegroups.com
Só posso dizer que pla  é bom, vou fazer mais testes comprei um no dx a bastante tempo e chegou hoje mas é ótimo até agora, só tem cheiro de açúcar queimado.


Em quinta-feira, 16 de maio de 2013 20h50min23s UTC-3, sgarioni.lucas escreveu:

Marcelo ( www.sethi3d.com.br )

unread,
May 16, 2013, 10:00:07 PM5/16/13
to bote...@googlegroups.com, repr...@googlegroups.com
Pessoal,

O meu PLA estara na minha mão amanhã.

Preço do PLA no carretel plastico com 1Kg,  R$110,00

Tenho Natural, Vermelho, Verde, Azul.

Quem quiser, me avise, vou reservar antes de cadastrar na loja.

abs,
Marcelo

Em quinta-feira, 16 de maio de 2013 20h50min23s UTC-3, sgarioni.lucas escreveu:

Luis Viola

unread,
May 17, 2013, 1:50:02 PM5/17/13
to repr...@googlegroups.com, bote...@googlegroups.com

Marcelo,

Voce não quer ir ao micro encontro na Santa Efigênia amanha?

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!forum/reprapbr
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "RepRapBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para reprapbr+u...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/reprapbr?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

Marcelo ( www.sethi3d.com.br )

unread,
May 17, 2013, 4:06:38 PM5/17/13
to repr...@googlegroups.com, bote...@googlegroups.com
Pessoal,

Tenho uma notica muito ruim para dar :-(

Conforme eu havia dito, recebi a importação hoje as 12:00 ...

Quando eu abri para fotografar e poder falar com voces para enviar, veio a surpresa... varios Kg de ABS 1.75mm  :'(

Simplesmente me enviaram ABS 1.75mm no lugar de PLA 3mm

Fiquei duplamente triste... primeiro por nao poder atender quem esta precisando de PLA, segundo porque vou morrer com esse monte de ABS 1.75mm que não é usado aqui no Brasil...

abs,
Marcelo

PS1: Claro que nao vou desistir e vou tentar resolver isso o mais rapido possivel, mas duvido que antes de 20 dias eu tenha uma nova carga :(
PS2: Se alguem precisar de ABS 1.75mm, nem preciso dizer que tenho um monte!

Adriano Zenzen

unread,
May 17, 2013, 4:41:39 PM5/17/13
to repr...@googlegroups.com, bote...@googlegroups.com
Que pena Marcelo, eu provavelmente ia comprar um pouco do PLA.

Eu tenho interesse em filamentos de 1.75mm, mas não a curto prazo. Dependendo eu compro um rolo pra te dar uma ajuda e deixo guardado até eu usar.

Mayko Rocha

unread,
May 17, 2013, 4:42:31 PM5/17/13
to repr...@googlegroups.com, bote...@googlegroups.com
Marcelo, mais uma vez me desculpe a ignorância, mais pq no Brasil não usamos o 1,75, e qual a diferença no trabalho final?

Marcelo ( www.sethi3d.com.br )

unread,
May 17, 2013, 6:28:22 PM5/17/13
to repr...@googlegroups.com, bote...@googlegroups.com
Ola Mayko.

No Brasil o filamento de 1.75mm nao pegou muito, nao sei bem porque...

Quanto a diferenca no trabalho final nao teria, tem diferenca no tipo de extrusor que voce for usar, no caso dos filamentos de 1.75mm voce pode fazer o que o pessoal chama de direct drive (coloca uma engrenagem direto no motor de extrusor) e nao precisa de reducao, pois a forca de extrusao no 1.75 é bem mais baixa que a necessaria no de 3mm

abs
Marcelo

Marcelo ( www.sethi3d.com.br )

unread,
May 17, 2013, 6:29:37 PM5/17/13
to repr...@googlegroups.com, bote...@googlegroups.com
Ola Luis,

Gostaria muito, mas amanha tenho compromisso.

Tenho ensaiado algumas vezes para ir nestes mini-encontros... mas sempre da alguma zica :(

Vou continuar tentando...

abs
Marcelo

Marcelo ( www.sethi3d.com.br )

unread,
May 17, 2013, 4:06:09 PM5/17/13
to bote...@googlegroups.com, repr...@googlegroups.com
Pessoal,

Tenho uma notica muito ruim para dar :-(

Conforme eu havia dito, recebi a importação hoje as 12:00 ...

Quando eu abri para fotografar e poder falar com voces para enviar, veio a surpresa... varios Kg de ABS 1.75mm  :'(

Simplesmente me enviaram ABS 1.75mm no lugar de PLA 3mm

Fiquei duplamente triste... primeiro por nao poder atender quem esta precisando de PLA, segundo porque vou morrer com esse monte de ABS 1.75mm que não é usado aqui no Brasil...

abs,
Marcelo

PS1: Claro que nao vou desistir e vou tentar resolver isso o mais rapido possivel, mas duvido que antes de 20 dias eu tenha uma nova carga :(
PS2: Se alguem precisar de ABS 1.75mm, nem preciso dizer que tenho um monte!


Em quinta-feira, 16 de maio de 2013 20h50min23s UTC-3, sgarioni.lucas escreveu:

Marcelo ( www.sethi3d.com.br )

unread,
May 17, 2013, 6:23:45 PM5/17/13
to bote...@googlegroups.com, repr...@googlegroups.com
Vou verificar o que vou fazer, mas de qquer forma se precisar eu tenho (eu ja tinha 3 rolos antes no estoque)

abs
Marcelo

Ricardo de Sena

unread,
May 18, 2013, 1:07:12 AM5/18/13
to Ricardo de Sena
Marcelo quanto seria o preço do kilo de ABS 1,75mm? Tenho interesse em fazer umas experiências com esse diâmetro.




--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!forum/reprapbr
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "RepRapBR" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para reprapbr+u...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/reprapbr?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 



--
Ricardo de Sena

koller

unread,
May 18, 2013, 12:40:50 PM5/18/13
to bote...@googlegroups.com, repr...@googlegroups.com
Deu Lambança no meu teste com pla, 

Comprei do dx um rolo e fui testar.]
Fiz os testes iniciais como estrudar, temperatura e tal e tinha funcionado tava imprimindo com 220C° e 90C° da mesa e imprimi um cubo de teste e funcionou razoavelmente bem, notei que o acabamento  é diferente e as camadas ficaram mais evidentes que o abs.

Comprei do dx um rolo e fui testar, na primeira lingada deu este problema, ele descolou e depois entupido o bico, dai o tracionador desgasto o filamento até cortar.  Além do desperdício o bico tá tão entupido que nem com 240C° consegui estrudar nada.

Bom agora só me resta desmontar a bodega do bico e ver o estrago, mas já tomei receio do pla, pois já tinha queimado 3 quilos de abs inclusive um horrível e este tipo de problema não tinha acontecido.


DSCF5865.JPG
DSCF5866.JPG

Lucas Sgarioni

unread,
May 20, 2013, 10:26:13 AM5/20/13
to repr...@googlegroups.com, bote...@googlegroups.com
É vou continuar ficando sem testar o PLA :(
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages