Mesa para de aquecer

Jonathan Araujo

to RepRapBR
por favor alguem poderia me ajudar, eu tava com esse problema antes, porem da mesma forma que ele apareceu ele sumiu e agora voltou novamente do nada, o problema e o seguinte, eu coloco pra aquecer a mesa, porem nao fica nem um minuto aquecendo e ela ''para de aquecer'', no lcd mostra aquecendo, porem a temperatura cai, eu percebi que aquela led vermelha para de acender ou piscar, ai pra eu tentar aquecer de novo eu preciso reiniciar, saberia dizer oque e ?

Samuel Baladao

to repr...@googlegroups.com
o led que se refere, esta na ramps ou na mesa aquecida?
qual temperatura esta tentando obter na mesa?
o mosfet que controla o aquecimento da mesa esta sendo refrigerado? tem cooler em cima da placa?
voce chegou a configurar no firmware o limite maximo de corrente da mesa?

--
Página da Lista: http://groups.google.com/group/reprapbr/about?hl=pt-BR
Versão Forum: https://groups.google.com/d/forum/reprapbr

Jonathan Araujo

to repr...@googlegroups.com
1 - entao samuel e o led da ramps, referente ao led na mesa nunca vi rs,
2 - preciso de 99 °  pra imprimir abs
3 -  sim ele tem um dissipador e um  cooler em direto pra ele
4 - nao, nao sei mecher nessa configuração, eu comprei ela ja configurada, e sou meio novo nisso,

tipo 3 horas antes ela tava normal. imprimindo normalmente ai fui imprimir outra coisa deu isso

Jonathan Araujo

to repr...@googlegroups.com
eu com a cara e a coragem desmontei tudo aqui, acho que esse era o defeito. uma pas pernas do mosfet, porem estou vendo tambem que parece que a trilha da ramps soutou da placa como da pra ver a imagem,
eu vou tentar arruma essa

mas agora outra duvida, por acaso eu nao consiga arrumar, me obrigando a compra outra ramps eu vou ter que refazer toda a configuração do  firmware ? ou e so trocar e usar como antes ?
ceef4386-6b47-4e47-bd9a-b8b174cfb1df.jpg

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com

Nao precisa trocar firmware, basta a RAMPS. o firmware fica no arduino

!3runo

to repr...@googlegroups.com
Bom dia bruno tudo bom ? mais uma duvida eu tava vendo a minha ramps e a 1.4 eu tava vendo que tem a 1.5 e a 1.6, e percebi que elas sao bem mais trabalhar e tal,  alem de esteticamente saberia dizer que sao a mesma coisa valeria a pena coloca uma dessas ?

e outra duvida, o mosfet eu poderia alongar com um fio ele pra que eu pudesse coloca um dissipador de processador de computador ?

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com

é melhor voce trocar o mosfet pelo ir1404 que esquenta menos e é compativel. eu uso dissipador de mosfet mesmo na minha ramps, mas se quiser pode colocar também um cooler em cima (antes de trocar o mosfet eu usava dissipador+cooler, agora só dissipador)

!3runo

Enviado: sexta-feira, 15 de junho de 2018 09:07:25

Samuel Baladao

to repr...@googlegroups.com
maior falsidade essas ramps 1.5 e 1.6... sao a mesma 1.4 com componentes mais baratos... a diferenca fica soh nos mosfets e nos fussiveis termicos que foram retirados do projeto.
se o valor for muito alto comparado com a 1.4 sugiro nao comprar.

Carlos Eduardo

to repr...@googlegroups.com
Eu estava com esse problema troquei o arduíno e funcionou beleza , era o conversor analógico do Arduino que tinha dado problema kkk

Jonathan Araujo

to repr...@googlegroups.com
carlos voce sabe fazer o backup do fimware do arduino antigo ?