Problema com configuração da impressora no Repetier

José Lúcio Zancan Júnior

to repr...@googlegroups.com
Olá, eu estou mondando a minha Prusa Mendel i2, estou fazendo as configurações no Repetier-Host, mas com as configurações que eu fiz, o tamanho da mesa no Repetier não está batendo com a mesa real.

A mesa possui 220mm de largura e comprimento.

Nas configurações do Repetier, em Print Shape:
Print Area Width: 220mm
Print Area Depth: 80mm (se eu acertei em achar que isso é a altura máxima da impressão)
Print Area Height: 220mm

Para achar o X Max e Y Max, eu fiz o seguinte, coloquei o X e Y no Home, e fui movimentando os motores manualmente pelo Repetier até chegar no máximo dos dois eixos, então coloquei o valor que estava no Repetier, que foram X 205 e Y 100.

Mas estou com problema com esse Y, na impressora ela só imprime em um faixa de uns 10cm a partir do meio.

Como devo fazer essa configuração?

Obrigado.

Paulo Batista

to repr...@googlegroups.com
Ja tive este problemas

primeiro vc tem de configurar o passo dos motores no marlin

José Lúcio Zancan Júnior

to repr...@googlegroups.com
Olá Paulo, sim eu já fiz a configuração, deu 79 e alguma coisa no X e no Y. Mesmo assim estou com esse problema.

Raphael Brandão

to repr...@googlegroups.com
Neste caso, o width é o X, o depth é o Y, e o height é o Z.

Pode por 80 no step/mm.

Lembre-se que se estiver usando o EEPROM (diferente de 0), tem que mudar o numero dele pra qualquer outro sem ser 0 e o número que estiver. Assim as configurações serão aceitas.

José Lúcio Zancan Júnior

to repr...@googlegroups.com
Fiz o que você disse, resolveu o meu problema, mas agora estou com outro kkk.

Agora a mesa só fica no máximo durante a impressão. No repetier, o máximo do eixo Y está em 100, se eu apertar 50 duas vezes no controle manual, ele atinge o máximo. Ou seja, essa parte está certa. Mas quando eu peço para imprimir algo, na janela de controle manual do repetier o Y fica acima de 100 e a mesa fica no máximo e não volta pra trás.

Raphael Brandão

to repr...@googlegroups.com
Olá,

Como estão suas configurações de Endstops?
Podes ser que o home do Y esteja invertido. Pra testar é só apertar a casinha com um Y dentro lá no Repetier-Host.
E vc já alterou o máximo do Y pra 200, ou sua impressora só tem 100 de Y mesmo?

José Lúcio Zancan Júnior

to repr...@googlegroups.com
Agora que eu percebi uma coisa. As minhas barras lisas do eixo Y estavam para baixo (com os suportes que seguram as barras lisas nas barras roscáveis, virados para baixo), ou seja, a mesa só se movimentada dentro do limite da impressora, isso impedia que o bico alcançasse os extremos da mesa. Agora eu virei os suportes para cima, deixando as barras mais altas, agora a mesa consegue sair um pedaço pra fora da impressora dos dois lados e o bico consegue chegar nos extremos. Agora vou testar colocando o Y MAX em 200, creio que isso vai resolver.

Raphael Brandão

to repr...@googlegroups.com
Sua impressora é uma Prusa? Mande-nos uma foto se der.
Abraços!