Ajuda com Mesa Aquecida

Eduardo Ludovico

to RepRapBR
Olá Pessoal,

  Montei minha primeira impressora esta semana. Imprimi umas 10 peças, e sem causa aparente o MOSFET da RAMPS 1.4 bateu as botas.
  Muito bem, corri para web a procura de informações e depois de algumas horas de pesquisa acabei ficando com mais dúvidas... =)

Mesa Aquecida:
  1. A mesa está medindo 1 ohm (não sei com se coloca uma ferradura no texto)! Este valor está muito baixo?
  2. Como posso testar a mesa isoladamente? Posso ligar direto na fonte? Vi que tem gente que coloca no D10 e manda ligar a extrusora. É isso mesmo?
  3. A uma pratica de colocar dicipadores nos FETs da RAMPS? Vi que há bastante queimados por ai...

FET
  Não encontrei o MOSFET que vem na RAMPS. Qual o substituto que não dá problema?

Desde já grato...

OBS: Como sou um pouco ancioso já comprei outra RAMPS, mas estou com medo de ligar e fritar caso a mesa esteja com problemas.

Bruno Cabral

to repr...@googlegroups.com
Troque pelo IRF1404...

Eu coloco dissipador mesmo no 1404. E quando uso com o original, além do dissipador ainda ponho um FAN por cima

!3runo

--
http://f2link.f2b.com.br/impressora3d