Re: CONVITE: Debater ESCOLA DA FAMÍLIA E FACULDADE GRATUITA. Dia 11 de Novembro

0 views
Skip to first unread message

Juliana Souza

unread,
Nov 9, 2016, 7:03:32 AM11/9/16
to ANTONIO LUIS MARCHIONI

Divulgado aos jovens!


Juliana Souza Rodrigues
Relações Públicas

WhatsApp: +55 11 9.9256.4150
@juhroyal
fb/juhroyal
Skype: juhroyal
juhroyal.wordpress.com



De: ANTONIO LUIS MARCHIONI <zonaleste...@gmail.com>
Enviado: terça-feira, 8 de novembro de 2016 07:11
Assunto: CONVITE: Debater ESCOLA DA FAMÍLIA E FACULDADE GRATUITA. Dia 11 de Novembro
 

Quem gostaria de participar do PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA e fazer a FACULDADE GRATUITAMENTE venha dia 11 de Novembro na ESCOLA DE CIDADANIA DA ZONA LESTE.

·      VENHA CONHECER O PROGRAMA E A OPORTUNIDADE DE SER UM BOLSISTA COM 100% DE DESCONTO NA MENSALIDADE

 

  • Data: 11 de Novembro de 2016, Sexta Feira.

  • Local: Salão da Igreja São Francisco, Rua Miguel Rachid, 997, Ermelino Matarazzo.

  • Horário: 19:30 horas.

  • Venha conhecer o Programa ESCOLA DA FAMILIA e o passo a passo para ser um Educador Universitário e fazer um curso na faculdade gratuitamente.

  • Mais informações com o Professor Nadsom: projetosespe...@gmail.com

Um abraço e divulgue para todos e todas. Pe. Ticão.

 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

 

Reunião  da  Luta  da  Saúde  na  Z. Leste

 

 

Dia: 30 de Novembro de 2016, Quarta Feira.

Horário: 19,30 horas.        ***  Trazer o Cartão-Crachá

Local: Salão da Comunidade São Francisco de Assis, Rua Miguel

      Rachid, 997, Ermelino Matarazzo, 25464254; padre...@gmail.com

 

  1. Implantar as EQUIPES DO PROGRAMA SAUDE DA FAMÍLIA. Chegar a 70%

  2. GRANDE VITÓRIA: foi inaugurado o POSTO DE SAÚDE COM PRÁTICAS NATURAIS

  3. ENTREGA de Cadeiras de Rodas MOTORIZADAS na Zona Leste, Já.

  4. A construção da UPA no Hospital de Ermelino Matarazo.

  5. Construção do CENTRO DE REHABILITACÃO (CER 4) na Zona Leste.

  6. Reforma do HOSPITAL MENINO JESUS, Jardim Verônia.

  7. Saúde Bucal.  O que mais PRECISA MELHORAR A SAÚDE NA ZONA LESTE?

  8. Participar EFETIVAMENTE dos Conselhos de Saúde.

     

     

Aonde COBRAR mais SAÚDE DE QUALIDADE para toda Zona Leste:

·       Reclamar com o Prefeito de São Paulo: Telefone: 3113.8000.

·       Reclamar na Secretaria Municipal de Saúde: 156.

·       Ligar para Jornal Agora (Defesa do Cidadão): 3224.3822; E-mail: defesa...@grupofolha.com.br

·       Enviar por e-mail para o jornal DIÁRIO DE SP: diariod...@diariosp.com.br

·       Reclamar com o Governador: 2193.8818; 2193.8689.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reuniões da LUTA DA CIDADANIA na Zona Leste.

 

  • 11 de Novembro, Sexta Feira, às 19,30 horas, Salão da Igreja São Francisco, Rua Miguel Rachid, 997. Venha conhecer o Programa ESCOLA DA FAMILIA e como fazer a faculdade gratuitamente para trabalhar na ESCOLA DA FAMILIA?

     

·       18 de Novembro, Sexta Feira, às 19,30 horas, Salão da Igreja São Francisco, Rua Miguel Rachid, 997. Vamos debater PROJETOS DE CULTURA na Zona Leste para 2016 e 2017. E conhecer os ORÇAMENTOS DE CULTURA dos 3 Governos para 2017.

 

  • 20 de Novembro, Domingo, (3º. Domingo), 9,00 horas, Reunião Geral da Moradia no Barracão Curucá. Quem mais participa, mais conquista.  

     

·       24 de Novembro, 5ª. Feira, 9,00 horas, na FATEC ÁGUIA DE HAIA, Avenida Águia de Haia. Nesta reunião vamos conhecer as 8 ESCOLAS DE ENSINO SUPERIOR DA ZL *** Levar Cartão Crachá

 

  • 5 de Dezembro, 2ª. Feira, às 9,00 horas, no Salão Azul da Usp-Leste

 

·       11 de Dezembro de 2016, Domingo, às 17,00 horas, CELEBRAÇÃO DA VITÓRIA PELA CONQUISTA DA POLITÉCNICA NA USP-LESTE, na Igreja São Francisco de Assis, Rua Miguel Rachid, 997, Ermelino Matarazzo, 2546.4254. Convide sua Família e amigos...

 

  • 12 de Dezembro, Segunda Feira, 9,00 horas. Reunião sobre EMPREGO E TRABALHO no Salão da São Francisco, Rua Miguel Rachid, 997. CONSTRUÇÃO da Moradia gera milhares e milhares de EMPREGOS.

     

·       13 de Dezembro, 3ª. Feira, 9,00 horas, na UNIFESP, na UNIVERSIDADE FEDERAL DA ZONA LESTE, Avenida Jacú Pêssego. Muita luta para iniciar a UNIFESP-ZL.

 

  • 18 de Dezembro, Domingo, (3º. Domingo), 9,00 horas, Reunião Geral da Moradia na Praça de São Miguel. Pelo fim das Violências contra as Mulheres...

 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

 

 

            Nota da CNBB sobre a PEC 241

A Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) afirma que continuará buscando uma solução que garanta o direito de todos. 27/10/2016.

 

“Não fazer os pobres participar dos próprios bens é roubá-los e tirar-lhes a vida.”   (São João Crisóstomo, século IV)

 

  1. O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, reunido em Brasília-DF, dos dias 25 a 27 de outubro de 2016, manifesta sua posição a respeito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, de autoria do Poder Executivo que, após ter sido aprovada na Câmara Federal, segue para tramitação no Senado Federal.

  2. Apresentada como fórmula para alcançar o equilíbrio dos gastos públicos, a PEC 241 limita, a partir de 2017, as despesas primárias do Estado – educação, saúde, infraestrutura, segurança, funcionalismo e outros – criando um teto para essas mesmas despesas, a ser aplicado nos próximos vinte anos. Significa, na prática, que nenhum aumento real de investimento nas áreas primárias poderá ser feito durante duas décadas. No entanto, ela não menciona nenhum teto para despesas financeiras, como, por exemplo, o pagamento dos juros da dívida pública. Por que esse tratamento diferenciado? 

  3. A PEC 241 é injusta e seletiva. Ela elege, para pagar a conta do descontrole dos gastos, os trabalhadores e os pobres, ou seja, aqueles que mais precisam do Estado para que seus direitos constitucionais sejam garantidos. Além disso, beneficia os detentores do capital financeiro, quando não coloca teto para o pagamento de juros, não taxa grandes fortunas e não propõe auditar a dívida pública.

  4. A PEC 241 supervaloriza o mercado em detrimento do Estado. “O dinheiro deve servir e não governar! ” (Evangelii Gaudium, 58). Diante do risco de uma idolatria do mercado, a Doutrina Social da Igreja ressalta o limite e a incapacidade do mesmo em satisfazer as necessidades humanas que, por sua natureza, não são e não podem ser simples mercadorias (cf. Compêndio da Doutrina Social da Igreja, 349). 

  5. A PEC 241 afronta a Constituição Cidadã de 1988. Ao tratar dos artigos 198 e 212, que garantem um limite mínimo de investimento nas áreas de saúde e educação, ela desconsidera a ordem constitucional. A partir de 2018, o montante assegurado para estas áreas terá um novo critério de correção que será a inflação e não mais a receita corrente líquida, como prescreve a Constituição Federal.

  6. É possível reverter o caminho de aprovação dessa PEC, que precisa ser debatida de forma ampla e democrática. A mobilização popular e a sociedade civil organizada são fundamentais para superação da crise econômica e política. Pesa, neste momento, sobre o Senado Federal, a responsabilidade de dialogar amplamente com a sociedade a respeito das consequências da PEC 241.

  7. A CNBB continuará acompanhando esse processo, colocando-se à disposição para a busca de uma solução que garanta o direito de todos e não onere os mais pobres. Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, continue intercedendo pelo povo brasileiro. Deus nos abençoe!

     

     

                        Cardeal Dom Sergio da Rocha, Arcebispo de Brasília, Presidente da CNBB

                       Dom Murilo S. R. Krieger, SCJ, Arcebispo da Bahia, Vice-Presidente da CNBB

                       Dom Leonardo Ulrich Steiner, OFM, Bispo Auxiliar de Brasília, Secretário-Geral da CNBB.

 


Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages