Como instalar e executar Python na plataforma Android

Marcel Caraciolo

to remo...@googlegroups.com, python...@yahoogrupos.com.br, pytho...@googlegroups.com, pug...@googlegroups.com, pytho...@yahoogrupos.com.br
Pessoal,

Há algumas semanas fiquei investigando algumas plataformas móveis que podem executar scripts Python e acabei chegando no ASE (Android Scripting Enviroment). Este projeto que está bem ativo por sinal, permite a instalação de interpretadores como Lua, JRuby, Shell e o próprio python no Android.

Como eu não tinha um aparelho Android em mãos para ver o interpretador Python em execução,  após algumas pesquisas descobri que é possível ter já uma prévia do interpretador no simulador do Android! Ou seja, você pode já começar a brincar com Python no Android mesmo sem um aparelho em mãos.

Essa investida resultou em um mini-tutorial que eu escrevi em como configurar o Python para executar no simulador do Android.

Espero que gostem!  Mais uma plataforma para o Python em dispositivos móveis!

Marcel Pinheiro Caraciolo
M.S.C. Candidate at CIN/UFPE
SCJP 1.4
   http://www.mobideia.com