DIA NACIONAL DE ENFRENTAMENTO À SITUAÇÃO DE RUA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Praça Deodoro – Biblioteca Benedito Leite
23 de julho (amanhã) - Concentração às 15 horas
A Ação Nacional "Criança Não é de Rua" é uma mobilização em defesa dos direitos de crianças e adolescentes que vivem em situação de rua. Realizada anualmente no período da semana santa, teve inicio em 2007 em Fortaleza, em 2008 Fortaleza e Recife e desde 2009 acontece em várias capitais.
Neste 23 de julho vamos juntos fazer um gesto de solidariedade e continuar denunciando a escandalosa situação de rua das crianças e adolescentes no Brasil.
Sabemos que 10 minutos sobre um papelão não se compara, nem de longe, aos dias e noites de sofrimento, frio e abandono que atingem nossa infância, portanto vamos ocupar a praça, deitar sobre papelões e escrever neles mensagens de solidariedade ou de protesto contra esta realidade.
Nosso compromisso é com os meninas e meninos do Brasil que não têm onde repousar seu corpo dignamente. Nossa causa é a defesa dos meninos e meninas com direitos elementares absolutamente violados. Nossa luta defende as crianças e os adolescentes em situação de rua.
Nosso gesto será simples, mas eficaz para que o poder público e a sociedade brasileira tome uma atitude em favor da vida de nossas crianças.
Precisamos chegar a tempo de garantir o direito à vida, a saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade, e à convivência familiar e comunitária.
Contamos com cada uma e cada um de vocês!