Queridas e queridos,
Está rolando uma enquete no site da câmara (
http://www2.camara.leg.br/agencia-app/votarEnquete/enquete/54859EA3-B944-4578-B90A-0FAED47B01FA) perguntando sobre a criação de regras mais rígidas para a apuração de mortes causadas por policiais. É importante lembrar que, atualmente, basta que um policial se utilize dos “autos de resistência” como argumento jurídico e as mortes não são investigadas.
Não preciso lembrar que a polícia brasileira é uma das mais letais do mundo, matando mais que os confrontos de países em guerra. Nem que essa letalidade recai constantemente sobre um único alvo: jovens, negros, homens.
Semana que vem, dia 10 de Dezembro, dia internacional dos direitos humanos, está programado um esforço dos movimentos sociais para colocar em pauta e em votação o PL No 4471/12 que justamente determina o fim dos “autos de resistência”. Vários deputados e senadores estão se esforçando para que a votação aconteça, mas se o resultado dessa enquete permanecer da maneira que está – o “não” ganhando do “sim” por mais de 2000 votos – perdemos a nossa força em fazer com que a votação aconteça.
Então, queridas e queridos, por favor, passem rapidinho no site, tá aqui de novo:
http://www2.camara.leg.br/agencia-app/votarEnquete/enquete/54859EA3-B944-4578-B90A-0FAED47B01FA, é só votar “sim”. E, quem quiser aparecer no dia 10/12 na Câmara, para somar e fazer pressão, me manda uma mensagem para a gente se organizar (e desorganizar o retrocesso, a repressão)!