Redmine não envia mais notificação por email

Thiago Friedman

to Redmine Brasil
Boa tarde pessoal!

o Redmine não está mais enviando as noticações por email,
realizei diversos testes, tentei várias opções, mas continua com o mesmo erro de sempre:

Ocorreu um erro ao enviar o e-mail (535 5.7.8 Error: authentication failed: UGFzc3dvcmQ6 )

Obs.: Outra pessoa cuidava do redmine, antes o arquivo de configuração do email estava com o nome, configuration_old.yml, eu mudei para configuration.yml,
não sei se tem algum lugar que talvez estivesse chamando esse configuration_old.yml e eu preciso alterar !?

configuration.jpg

Alguém faz ideia do que possa estar de errado ?

Juliano Cesar

to redmi...@googlegroups.com
opa, já mexeu no arquivo de configurações dele?

Em 10/05/2019, Thiago Friedman<tiago....@gmail.com> escreveu:
> [...]
> configuration_old.yml e eu preciso alterar !?
>
> [image: configuration.jpg] <about:invalid#zClosurez>
> Alguém faz ideia do que possa estar de errado ?

Thiago Friedman

to Redmine Brasil
Desculpe Juliano, não entendi a pergunta, a imagem que coloquei é o arquivo com as configurações que estão atualmente.

Erica Gallindo

to redmi...@googlegroups.com
Olá Thiago,

1) não acredito que o administrador anterior tenha mexido no código fonte pra chamar um configuration_old.yml ao invés do configuration.yml
2) Você atentou para o fato que, na configuração de proodução, o domain está terminando com ".com" enquanto seu address termina com ".com.br" ? Isso pode ser uma fonte de problema.

Att
[]'s
Erica Gallindo

Juliano Cesar

to redmi...@googlegroups.com
ok, é porque sou deficiente visual, por esta razão, não pude lhe
ajudar, porque não houve a descrição da imagem,
mas caso possa descrever, posso lhe ajudar, porque já enfrentei
problemas nas questões de envio de emails, em minhas instalações do
redmine.

Em 14/05/2019, Erica Gallindo<ericag...@gmail.com> escreveu:
> [...]
>>

> --
> --
> To view this discussion on the web visit

Thiago Friedman

to redmi...@googlegroups.com
Olá Erica,
primeiramente agradeço pela atenção, muito bem observado o domain, porém tentei diversas maneiras e mesmo assim não funcionou, segue algumas tentativas feitas:

1ª tentiva:

2ª tentiva:

3ª tentiva:
address: "email-ssl.com.br"

Obs.: Sempre reinicio o apache depois de cada alteração.

Alguma outra idéia Erica ?
Obrigado!

Att,
Thiago Friedman.

Juliano Cesar

to redmi...@googlegroups.com
Olá, boa tarde faltou a porta!!!
att, Juliano

Em 15/05/2019, Thiago Friedman<tiago....@gmail.com> escreveu:
> [...]
> primeiramente agradeço pela atenção, muito bem observado o domain, porém
> tentei diversas maneiras e mesmo assim não funcionou, segue algumas
> tentativas feitas:
>
> *1ª tentiva:*
> address: "smtp.methodinformatica.com.br"
> domain: "methodinformatica.com.br"
>
> *2ª tentiva:*
> address: "smtp.methodinformatica.com.br"
> domain: "smtp.methodinformatica.com.br"
>
> *3ª tentiva:*

> --
> --
> To view this discussion on the web visit

Thiago Friedman

to redmi...@googlegroups.com
ah certo Juliano, peço desculpas por não ter postado a descrição do que tem na imagem,
segue a descrição da imagem, ou seja, a configuração que está atualmente:

production:
 email_delivery:
  delivery_method: :async_smtp
  async_smtp_settings:
    address: "email-ssl.com.br"
    port: 587
    domain: "email-ssl.com.br"
    authentication: :plain
    password: "method1732202@"
    openssl_verify_mode: 'none'

Thiago Friedman

to redmi...@googlegroups.com
boa tarde Juliano, a porta está sendo informada:

production:
 email_delivery:
  delivery_method: :async_smtp
  async_smtp_settings:
    address: "email-ssl.com.br"
    port: 587
    domain: "email-ssl.com.br"
    authentication: :plain
    password: "method1732202@"
    openssl_verify_mode: 'none'

Juliano Cesar

to redmi...@googlegroups.com
desta forma nunca fiz, até porque não usavamos ssl.