Instalação e Configuração do Redmine no Centos 6

Dalmoro Júnior

to Redmine Brasil
Boa tarde Pessoal!!

Sou novo no grupo e estou aprendendo ainda sobre o Redmine.
Gostaria de obter maiores informações sobre a configuração do Redmine no Centos .
Se alguém puder me dar um apoio, ficarei grato.

Patrick Kaminski

to redmi...@googlegroups.com
Olá Dalmoro,

as configurações do Redmine não diferem muito em função da distribuição utilizada.

Já quando à instalação, pode ser utilizada a documentação de instalação genérica que é mais atualizada:

Em paralelo, você pode utilizar a documentação de instalação exclusiva para o Centos,
apesar de focar na versão 3.4.6:

Outra opção, é partir para o Docker.

Qualquer dúvida estamos aí.

Abraço,
Patrick Kaminski | patrickkaminski.com | +55 49 99941-3996

Juliano Cesar

to redmi...@googlegroups.com
vamos lá, bom dia!já instalei o redmine no centos 6 e centos 7. vamos
lá: se for instalar integrado com apache: yum -y install httpd;
instalar o rvm(se não me engano, pode usar o yum), ou baixar o rvm via
wget. uma particularidade do centos 6 é a seguinte: tem que editar o
aquivo de firewall, para aceitar as conexões das portas que irá
usar. baixar o redmine da página do projeto; após isso, ir até a pasta
redmine, geralmente eu coloco em: /var/www/redmine. e lá, digito
bundle install(antes instalar) o bundler: gem install bundler. se for
integrar com o apache: tem que colocar as tags <directory> e apontar
para o local onde o redmine está. instalar também o passenger(yum y
install passenbger).
bem, espero ter dado uma pequena luz, qualquer coisa, entre em
contato comigo, que posso dar uma força, e se seu servidor estiver
disponível, posso até instalar para ti dando uma consultoria.
uma outra opção é a seguinte: baixar o bitnami redmine, e executar o
bitnami-redmine.run, que instala tudo fácil fácil, ou também, usar o
docker pra instalar o redmine!
Tem tempos que instalei o redmine, então, muita coisa passou despercebida.
att, Juliano, analista devOps, deficiente visual.