Dashboards com Power BI

Alexsandro Rocha

to Redmine Brasil
Turma, boa noite!

Alguém sabe como consultar a base de dados do Redmine para criar Dashboards no Power BI? Poderia indicar algum material ou fonte de consulta? Existe alguma integração via plugin? Existe algum plugin que permita manipular os dados do Redmine para gerar Dashboards?

Desde já agradeço.

Att.,
Alexsandro Rocha

Erica Gallindo

to redmi...@googlegroups.com
Olá Alexsandro,

eu utilizo o Tableau como ferramenta de BI e acesso os dados conectando o Tableau direto ao banco de dados do Redmine. É preciso se familiarizar com as tabelas do banco do Redmine, claro, mas em questão de alguns dias deu para compreender o que eu precisava e montar os relacionamentos necessários (joins das tabelas).

Como imagino que o Power Bi deva ter conectores para diversos SGBDs, como o Tableau, então a solução seria similar.

Att

Erica Gallindo

Marcello Moura

to redmi...@googlegroups.com
Interessante Erica.

Esse trabalho que você fez está disponível? Talvez algum projeto no github?
Achei interessante e queria testar, quem sabe contribuir.

Att.

Marcello Moura
Assessor de TI
UFG - SETI (Secretaria de TI) - seti.ufg.br
Associação Software Livre de Goiás (aslgo.org.br)

Erica Gallindo

to redmi...@googlegroups.com
Oi Macello,

não está disponível não porque foi codificado dentro do Tableau e é uma solução de interesse interno da instituição. O máximo que consigo mostrar foi o join que fiz para este caso em particular (uso muito  Redmine para vários fins e tem vários projetos com a mesma solução - o Redmine para registro de informações e o Tableau como gerador de Dashboards a partir dos dados armazenados no Redmine).

image.png

issues e issues_categories são tabelas do Redmine. As demais são relacionamentos com a tabela custom-values parapoder obter os dados dos campos personalizados que usamos nesse projeto. Eu renomeei os relacionamentos para ser mais fácil manipulá-los no Tableau mas são relacionamentos replicados com a tabela custom_values.

Att

[]'s
Erica Gallindo

Alexsandro Rocha

to redmi...@googlegroups.com
Olá Erica, obrigado pelo retorno. Aqui na empresa temos a possibilidade de usar o tableau também. Falei do Power BI porque me falaram que é bem fácil. Você já usou o Power BI? O que achou? Será melhor o tableau?

Erica Gallindo

to redmi...@googlegroups.com
Eu acredito que a melhor ferramenta é aquela que dominamos melhor. No meu caso é o Tableau mas pelo Gartner Group o Power BI é uma ferramenta tão boa quanto Tableau. Assim, a escolha vai depender mais da familiaridade com cada uma.

Att

Erica Gallindo