NOVO SITE da Comunidade Redfoot JUG

Evandro Cavichioli

to Redfoot JUG
Olá Pessoal,

Estou a algum tempo torrando as paciências do Yanaga para movimentar mais a comunidade, realizar mais encontros, ter mais referências...

Umas das idéias que surgiu foi de criar um site para que possamos compartilhar conhecimetos, eventos, notícias...
E conseguimos: www.redfootjug.org

Atualmente está com plataforma do wordpress, a ideia inicial é que todos do Grupo Redfoot se cadastrem no site, iremos fazer uma página que liste todos os usuários cadastrados (já é um inicio de visibilidade dos nossos perfils a possíveis interessados).

Gostária de receber de vocês sugestões de como tornar essa nossa página interessante e atrátiva aos desenvolvedores que estão iniciando ou já são experts em Java.
Minhas ideias para o site são:

  1. Lista dos Colaboradores e Membros da Comunidade (aberto para qualquer pessoa se cadastrar)
  2. Artigos/Conhecimentos
    1. Gostaria que todos os colaboradores cadastrados postasse ao menos um artigo sobre um assunto que domina.
  3. Noticías
    1. A ideia aqui é compartilhar as principais noticias que estão rolando, seja ela sobre frameworks, empresas, mudanças, novidades, empregos, tecnologias em gerais.
  4. Eventos
    1. Informar os encontros que pretendemos realizar e também sobre outros eventos que aconteceram. Ex: TheDevConf, QCon, JavaOne...
  5. Adopt a JSR
    1. Que tal participar mais ativamente do futuro do Java? Aqui podemos abrir discussões para pessoas que estão dispostas a contribuir. A comunidade SouJava já iniciaram os trabalhos com essa abordagem, podemos pedir auxílios a eles para iniciarmos os nossos, e assim colocaremos o 'pezinho vermelho' nos códigos que o mundo usa.

Além do site, o que mais podemos fazer?
  1. Encontros regulares
    1. Agendar encontros com uma frequência regular, sugiro mensal.
  2. Seja um palestrante
    1. Aquele(a) que tem vontade de palestrar e gostaria de uma oportunidade para começar, ou já começou e quer aperfeiçoar, acredito que aqui será uma ótima oportunidade. Todos os participantes da comunidade podem submeter suas palestras, e organizarmos para que todos palestrem em nossos encontros.
    2. Como a agenda do Yanaga é bem lotada, se sempre tivermos palestras submetidas podemos manter nossos encontros regulares.
Para um futuro, o que podemos pensar?
  1. Camisetas, adesivos, brindes...
    1. Uma coisa que sinti falta ao ir para um evento grande, como JavaOneBR e TDC, foi ter alguma coisa que fizesse ser reconhecido por outras comunidades. Acredito que uma simples camiseta por exemplo seria muito bacana para representar os 'pés vermelhos' nos eventos.
Por hora é isso, aguardo as manifestações de vocês.
Abraços!

Andre Heidi Moriya

to Redfoot JUG
Olá Evandro,

Ótima iniciativa cara, precisamos de ter uma comunidade forte aqui no Paraná...

Eu que não moro ai em Maringá, sempre acompanho o que esta acontecendo pelo redfoot.

Aqui em Curitiba ainda não achei algo assim...

Então isso, para o meu caso é de suma importância para me manter atualizado,

Abraços

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Redfoot JUG" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para redfoot-jug...@googlegroups.com.

Desenvolvedor Java Junior

Evandro Cavichioli

to redfo...@googlegroups.com
Olá André, Seja bem vindo!

Vamos tentar movimentar mais, pois ultimamente estamos muito parado.
Realmente eu não entendo o que acontece em Curitiba, já ouvi dizer que já tentaram varias vezes criar comunidade ai e acaba não indo pra frente. Vamos unir as forças pra tentar fazer o Redfoot prosperar ainda mais.
Aguardo suas sugestões, artigos, notícias..

Abraço!

Evandro Panaro Cavichioli
044 9980-6795 (Tim)
Programador Java e amante de empreendimentos desafiadores.

Andre Heidi Moriya

to redfo...@googlegroups.com
Bom dia Evandro,

Isso mesmo, sempre em busca de ampliar nossos horizontes. rsrsrs
abraços

Evandro Cavichioli

to Redfoot JUG
Olá Pessoal,

Como eu havia comentado, criei uma página que lista todos os colaboradores cadastrados no RedfootJug,

Para quem ainda não se cadastrou: http://redfootjug.org/wp-login.php?action=register
Seria muito bacana se todos indicarem para seus amigos se cadastrar também, assim a comunidade pode crescer ainda mais.
A exemplo do Douglas Junior, seria interessante completar nosso cadastro também com nome e um descritivo.

Estamos ainda na expectativa de um primeiro artigo para estrear o blog, quem se habilita???

Por hora é isso, aguardo sugestões e manifestação da comunidade Redfoot!
Abraços.

Evandro Cavichioli

to Redfoot JUG
Olá pessoal.

Primeiro artigo publicado! Não é sobre conhecimentos técnicos mas é para adquirir esses conhecimentos técnicos.

Alguém se habilita a postar um primeiro artigo técnico??

Abraços.

Munif Gebara Junior

Wagner Fusca

to redfo...@googlegroups.com
Opa... muito boa a iniciativa!

Estou a disposição para ajudar na medida do possível

Wagner Mendes Voltz - FUSCA
Deus é o nosso refugio e fortaleza
Maringá - PR - Brasil