Car@s Amig@s,
Este foi um ano de grandes conquistas para a Gemas da Terra. A TV Globo
reconheceu o nosso trabalho através
de uma matéria muito bem elaborada no Programa Ação, que divulgou o
nosso trabalho por todo o Brasil. Um
feito ainda maior foi a formatura de várias pessoas em curso superior
nas comunidades, tudo isso habilitado
pela presença dos telecentros. Nunca imaginamos que tal resultado
viesse tão rapido.
Em agôsto tivemos o Encontro Gemas da Terra em Diamantina, quando
celebramos nossa parceria com a
universidade e recebemos a visita do Prof. Lewis Berman, da
Universidade Loyola, nos Estados Unidos.
O Prof. Lewis está cheio de idéias para nos ajudar. E o pessoal da
UFVJM esta engajado conosco.
O encontro serviu também para nos aproximar ainda mais do governo
federal e de seus projetos de telecentros.
Graças a trabalhos como o nosso, os campeões da inclusão digital no
governo federal convenceram nossos
mandatários a investir numa grande rede de telecentros. Em 2010, o
governo promete criar mais 15,000
telecentros para se juntar aos mais de 5,000 que eles já coordenam. A
criação dos novos telecentros
será em parceria com ONGs e a Gemas da Terra já selou uma parceria com
o Ministério do Desenvolvimento
Agrário. Nós identificamos várias comunidades interessadas em receber
telecentros, além dos nossos atuais
telecentros que vão receber um reforço assim que o projeto do governo
federal iniciar.
Pelo visto, 2010 poderá ser um ano de grandes avanços para a Gemas da
Terra. Que Deus nos abençoe
pois nossa missão é verdadeiramente Cristã.
Aproveito essa oportunidade para desejar a todos um Feliz Natal e um
Próspero Ano Novo.
Quem em 2010 continuemos a vencer juntos na batalha de construir um
país totalmente integrado no
espaço cibernético, pois este é o caminho para a erradicação da
pobreza. É o conhecimento compartilhado
livremente que empodera o cidadão.
Que a celebração da chegada de Jesus Cristo entre nós sirva para nos
ajudar a refletir e nos renovar
para continuar na conquista de nossos ideais Cristãos.
Um grande abraço a todos,
Marco Figueiredo