As 11:45 da noite de 17 de Novembro de 1969, 3 astronautas americanos
começavam a sua primeira visita ao lado oculto da Lua (o lado da Lua
que nunca é visto da Terra). Charles "Pete" Conrad, Richard "Dick"
Gordon e Alan Bean estavam ansiosos com a proximidade da descida à Lua
na Missão Apolo 12 da NASA. Neste momento eles experimentavam uma vista
que apenas 24 seres humanos testemunharam durante o Programa Apolo.
Com toda essa ansiedade do momento eles ouviam, em seu toca-fitas K7,
Frank Sinatra cantando a então famosa música brasileira
...... A conversa relaxada que se
prosseguiu entre os 3 foi a seguinte:
Bean: "Se eles fizessem um filme em Hollywood, exatamente como está
acontecendo aqui, você não acreditaria nele."
Conrad: "O que voce quer dizer com isso?"
Bean: "Ouvindo essa música do outro lado da Lua."
Gordon: "Voce tem algo contra essa música?"
Bean: "Ninguém ia comprar isso. Isso é muito romântico - você tem que
ser durão por aqui."
Conrad: "Eu digo que a coisa que mais senti falta em Gemini 5 foi não
ter música..."
Se voce quizer saber que música eles ouviam, leia o meu blog
Viagens Espaciais.
Marco
--
