Música Brasileira no Lado Oculto da Lua

0 views
Skip to first unread message

Marco A. Figueiredo

unread,
Aug 27, 2010, 11:42:22 AM8/27/10
to redegema...@googlegroups.com
As 11:45 da noite de 17 de Novembro de 1969, 3 astronautas americanos começavam a sua primeira visita ao lado oculto da Lua (o lado da Lua que nunca é visto da Terra). Charles "Pete" Conrad, Richard "Dick" Gordon e Alan Bean estavam ansiosos com a proximidade da descida à Lua na Missão Apolo 12 da NASA. Neste momento eles experimentavam uma vista que apenas 24 seres humanos testemunharam durante o Programa Apolo.

Com toda essa ansiedade do momento eles ouviam, em seu toca-fitas K7, Frank Sinatra cantando a então famosa música brasileira ...... A conversa relaxada que se prosseguiu entre os 3 foi a seguinte:

Bean: "Se eles fizessem um filme em Hollywood, exatamente como está acontecendo aqui, você não acreditaria nele."
Conrad: "O que voce quer dizer com isso?"
Bean: "Ouvindo essa música do outro lado da Lua."
Gordon: "Voce tem algo contra essa música?"
Bean: "Ninguém ia comprar isso. Isso é muito romântico - você tem que ser durão por aqui."
Conrad: "Eu digo que a coisa que mais senti falta em Gemini 5 foi não ter música..."

Se voce quizer saber que música eles ouviam, leia o meu blog Viagens Espaciais.


Marco

--
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages