O Computador Simbiótico e o Fim da Pobreza

3 views
Skip to first unread message

Marco Figueiredo

unread,
Jan 11, 2012, 10:33:15 AM1/11/12
to redegema...@googlegroups.com
Feliz Ano Novo para todos,

A turma da Gemas da Terra entra 2012 com muita energia e pronta para
os novos desafios.
Nossa rede de telecentros continua a crescer em parceria com o
Ministério do Desenvolvimento
Agrário e o Program Telecentros.BR e estamos preparando um curso de
capacitaćão de
comunicadores comunitários para atender as nossas comunidades e outros
projetos de
inclusão digital rural no Brasil.

Para entrada de ano, eu gostaria de compartilhar com todos um artigo
que escrevi sobre o
papel dos smartfones e tablets na nossa luta pela erradicaćão da
pobreza no mundo.
Voce vai entender porque num futuro breve todos estaremos usando
smartfones e tablets.

Resumindo:

Ao eliminar o mouse que ela tornou famoso e escondendo o teclado, a
Apple nos trouxe para
a era do real computador pessoal. Vamos chamá-lo de Computador
Simbiótico pela sua simbiose
com nós humanos... A Apple nos deu a nova tecnologia, mas foi a Google
que a direcionou no
sentido do modelo de fonte aberta, rapidamente conquistando fatias
significantes do mercado
enquanto entregando aplicativos gratuitos ou de baixo custo com uma
solução de gestão tecnológica
baseada em servidores centralizados, assim como eu havia sugerido para
as redes de telecentros...
O modelo de acesso compartilhado dos telecentros precisa ser
aperfeiçoado para aproveitar da
realização do Computador Simbiótico. A inclusão digital agora pode ser
entendida como ocorrendo
em dois estágios distintos: alfabetização digital e capacitação
profissional. A primeira a ser alcançada
com a ajuda do Computador Simbiótico (SC), e a segunda com o
Computador Pessoal (PC)...

Leiam o artigo completo em http://www.gemasdaterra.org/pt-br/sc

Grande abraço a todos,

Marco Figueiredo

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages