Informativo Rede Colmeia 13/07/2022 – SP

1 view

Fernando Colacioppo

to Tullio Sobrinho (Portal Rede Colmeia)

Informativo Rede Colmeia 13/07/2022 – SP

Visite nosso portal http://www.redecolmeia.com.br/

DA PALAVRA À REALIDADE: A ALEGRIA DE VER FRUTIFICAR A GRANDEZA DO GOB

Estimados Irmãos e Família Maçônica.

Aqui em Ilhéus após cumprir extensa e importante agenda de compromissos em eventos do bicentenário do Grande Oriente do Brasil, refletindo sobre nossa trajetória de gestão e relembrando os últimos acontecimentos sobre as comemorações dos 200 anos, me recordei de um momento único com nosso saudoso Irmão e Amigo de todas as horas, Eurípedes Barbosa Nunes e o nosso companheiro de gestão Ademir Cândido, quando da escolha do trinômio “Harmonizar, Inovar e Crescer” como slogan e planejamento de jornada e “Tradição e Inovação” já como ponto de gestão.

É especialmente perceptível nas comemorações dos 200 anos, que o Grande Oriente do Brasil reconquistou seu meritório espaço no âmbito da sociedade constituída, construído por nossos antepassados nestes dois séculos de história e evidenciado por nós Maçons da atualidade, por meio de planejamento e inovações tecnológicas e de um forte trabalho de gestão, focado no resgate da nossa tradicional e histórica força político-social com a sociedade, junto às autoridades públicas e instituições privadas.

Esse novo momento de liderança e notoriedade do Grande Oriente do Brasil na sociedade e na Maçonaria Mundial, somente é possível com a harmonização interna e externa que conquistamos pela busca incessante de conquistar e manter as fraternas relações com as demais potências regulares do Brasil e do mundo e principalmente na manutenção da harmonia interna do GOB entre os Poderes e entre nossos estimados Irmãos. O sentimento de pertencimento e o orgulho de ser do GOB é notório entre nossos Irmãos e tenho tido o prazer de sentir os corações de meus Irmãos e Amigos repletos de amor pelo GOB, durante nossas viagens por todos os cantos do Brasil, seja nas capitais, no litoral ou no mais longíquo interior.

Em todas as oportunidades que tenho de falar durante as visitas aos poderes públicos ou aos meus Irmãos, faço questão de dizer que o GOB sempre esteve a frente do seu tempo e conquistou esse espaço e respeito. Isso devido ao nosso engajamento em causas humanitárias e das conquistas de liberdade política e social do povo brasileiro, através da liderança de grandes e expoentes Maçons. Por via da inovação tecnológica e de comunicação, temos mostrado ao Brasil a importância do GOB e dos qualificados quadros de Obreiros que temos em nossas Lojas e por estes, temos a possibilidade de fazer diferente, com as boas práticas que trazemos do berço e da evolução que conquistamos dentro dos templos com os estudos maçônicos e a boa convivência com homens livres e de bons costumes.

Enfim, um majestoso sonho com Barbosa Nunes, Ademir Cândido e uma plêiade de grandes Irmãos e líderes, que juntos, colocamos em prática e graças às bençãos de Deus e aos esforços dos justos, temos visto esta nova realidade dar certo. Por isso, com muito orgulho e amor no coração, posso dizer, estamos no caminho certo! Gratidão meus estimados Irmãos, por proporcionar esse momento único na minha vida!

Fraternalmente,

Múcio Bonifácio Guimarães

Grão-Mestre Geral Grande Oriente Brasil

CLIQUE NO LINK E BAIXE AGORA MESMO O INFORMATIVO

ED. N. 148 DE 10 DE JULHO DE 2022

https://www.gob.org.br/informativo-gob-junto-de-voce-ed-especial-n-148-de-10-de-julho-de-2022/
--
Informativo Rede Colmeia 13072022 – SP.pdf