Informativo Rede Colmeia 20/04/2022 - SP

1 view
Skip to first unread message

Rede Colmeia

unread,
Apr 19, 2022, 9:00:47 PMApr 19
to Rede Colmeia

Abril mês de aniversário da Rede Colmeia - 20 anos.

Visite nosso portal http://www.redecolmeia.com.br/


Tiradentes (21 de abril):
https://redecolmeia.com.br/2019/04/22/tiradentes-21-de-abril/

Joaquim José da Silva Xavier, o nosso Tiradentes, nasceu em 1746.

 

Órfão de mãe aos nove anos e de pai aos onze, criado pelo padrinho, antes de sua opção pela carreira das armas, foi discípulo de Hipócrates, de Avicena e de Couvier... e da Odontologia hoje é o patrono. E patrono também é da Polícia Civil. Não há provas documentais, mas alguns autores afirmam que Joaquim José da Silva Xavier foi iniciado nos augustos mistérios de nossa Ordem, por comunicação.

 

Soldado do Regimento de Dragões de Minas Gerais, sem raízes na aristocracia local, foi sempre preterido nas promoções, permanecendo, até o fim de seus dias, no posto subalterno de Alferes.

 

Se como militar permaneceu subalterno, como civil foi grande líder...

 

e líder de um movimento de nobre causa... da mais nobre e legítima de todas as causas: a Independência da Pátria.

 

Preso em 1789, seu processo dura três anos e, dos onze companheiros condenados à forca, ele é o único a ser executado.

 

Enforcado e esquartejado em 1792, deixa a semente de um ideal que viria a germinar, que viria a se concretizar, que se tornaria realidade trinta anos mais tarde, com o Grito do Ipiranga.

 

Se inglória foi sua carreira nas casernas, gloriosa tornou-se sua condição de líder, de herói e de mártir da Inconfidência Mineira, o mais importante movimento precursor de nossa independência.

 

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

 

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes (Fazenda do Pombal[1], batizado em 12 de novembro de 1746 — Rio de Janeiro, 21 de abril de 1792) foi um dentista, tropeiro, minerador, comerciante, militar e ativista político que atuou no Brasil colonial, mais especificamente nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro. No Brasil, é reconhecido como mártir da Inconfidência Mineira, patrono cívico do Brasil, patrono também das Polícias Militares dos Estados e herói nacional.

O dia de sua execução, 21 de abril, é feriado nacional. A cidade de Tiradentes (Minas Gerais), antiga Vila de São José do Rio das Mortes, foi nomeada em sua homenagem.

 

Saiba mais http://pt.wikipedia.org/wiki/Tiradentes

 

Segundo o site da PAEL-MG Tiradentes era maçom sim, veja texto extraído do site PAEL-MG.

 

A INICIAÇÃO DE TIRADENTES, Naquela época a maçonaria permitia que se fizesse iniciações fora dos templos e às vezes por um irmão com autoridade, o que era denominado de: Iniciação por Comunicação. E assim José Álvares Maciel iniciou Joaquim Jose da Silva Xavier, sendo que este tipo de iniciação foi suprimido em 1907, com a promulgação da constituição Lauro Sodré. O Coronel Francisco de Paula Freire, não gostava do Alferes Tiradentes, com o qual mantinha fria distância. Esse tratamento mudou completamente quando Tiradentes de volta do Rio de Janeiro, participou-lhe que havia si do iniciado nos mistérios da Maçonaria.

 

Tiradentes, não Morreu.

A Folha de S. Paulo publicou um artigo (21/04/98) no qual se comentam os estudos do historiador carioca Marcos Antônio Correa. Correa defende que Tiradentes não morreu enforcado em 21 de abril de 1792. Ele começou a suspeitar disso quando viu uma lista de presença da Assembleia Nacional francesa de 1793, onde constava a assinatura de um tal Joaquim José da Silva Xavier, cujo estudo grafotécnico permitiu concluir que se tratava da assinatura de Tiradentes. Segundo Correa, um ladrão condenado morreu no lugar de Tiradentes, em troca de ajuda financeira à sua família, oferecida pela maçonaria. Testemunhas da morte de Tiradentes se diziam surpresas, porque o executado aparentava ter menos de 45 anos. Sustenta Correa que Tiradentes teria sido salvo pelo poeta Cruz e Silva (maçom, amigo dos inconfidentes e um dos juízes da Devassa) e embarcado incógnito para Lisboa em agosto de 1792.

Isso confirma o que havia dito Martim Francisco (irmão de José Bonifácio de Andrada e Silva): que não fora Tiradentes quem morrera enforcado, mas outra pessoa, e que, após o esquartejamento do cadáver, desapareceram com a cabeça, para que não se pudesse identificar o corpo.

"Se dez vidas eu tivesse, dez vidas eu daria pelo Brasil". Como só tinha uma, talvez Tiradentes tenha preferido ficar com ela.

 

________________________________________

 

Veja o diz nosso mestre Alfério Di Giaimo Neto na PILULA MAÇÔNICA Nº 173

 

Tiradentes

 

Com a aproximação do dia 21 de abril, deverá aparecer na internet de cada um, uma série de e-mails falando sobre o nosso herói, inclusive um mártir, Tiradentes.

Como pertencemos à Ordem Maçônica, receberemos muitos e-mails mencionando se ele era ou não Maçom. Vou transcrever opiniões de dois historiadores: a primeira do historiador de assuntos brasileiros, Kenneth Maxwell, professor das Universidades de Cambridge e de Columbia, reconhecida como uma das mais consistentes sobre a conjuração mineira, derrubando, com provas, muito dos mitos e lendas que foram criados através dos tempos.

“Muitas Lojas surgiram no Brasil, no início do século XIX, primeiro em Niterói, com Reunião, em 1801, depois se espalharam rapidamente pela América portuguesa. Embora com provas escassas, frequentemente foi apontada influência da Maçonaria na Inconfidência Mineira, mas parece improvável que as comissões investigadoras não tivessem denunciado uma organização maçônica, caso existisse. O Sr. A. Tenório D’Albuquerque em “A Maçonaria e a Inconfidência Mineira”, faz uma tentativa totalmente inconsistente de demonstrar a influência maçônica do movimento de 1789.”

A segunda opinião é do Mestre Castellani, extraída de diversos artigos:

“Tiradentes Maçom é história da carochinha; é pura especulação, pois não existe prova alguma que ele tenha sido Maçom. Quem introduziu essa balela no meio literário maçônico foi o mistificador Arcy Tenório D’Albuquerque, que inventou uma nova História da Maçonaria, “Iniciando” todos os “bonzinhos” (até Abraham Lincoln, que nunca foi Maçom, entrou nessa) e negando a qualidade maçônica aos “mauzinhos”. Essa atitude – de mistificação total da História – foi inclusive, ridicularizada nos meios universitários ligados às Ciências Humanas, causando um grande mal à honesta historiografia maçônica. Basta dizer que, naquela época, não havia Loja Maçônica no Brasil – a não ser no delírio onírico de fantasistas, que não precisam de provas documentadas - já que a primeira, ainda cercada de algumas dúvidas, teria sido criada em 1797, na Bahia, seguida de outras – estas sem contestação – a partir de 1800, criadas no Rio de Janeiro.”

Nessa mesma linha de pensamento poderia buscar o depoimento do grande historiador Kurt Prober, mas creio não ser necessário.

Ao Maçom racional, meia palavra basta. Ao Maçom fanático, um Enciclopédia é insuficiente!

 


(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os créditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

 

ACOMPANHE A REDE COLMEIA TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:

Site: https://redecolmeia.com.br/

YouTube: https://www.youtube.com/redecolmeia/

Podcasts: https://anchor.fm/redecolmeia  

Newsletters: https://groups.google.com/g/redecolmeia  

Facebook: https://www.facebook.com/redecolmeia.maconaria  

Twitter: https://twitter.com/redecolmeia  

Instagram: http://instagram.com/redecolmeia/  

Tik Tok: https://www.tiktok.com/@redecolmeia/

 

Envie sua matéria para a Rede Colmeia http://redecolmeia.com.br/formulario/


   http://www.matsukura.com.br/


Temos livres para Locação de Templos, temos Restaurante Árabe no complexo.
Temos vaga no templo de terça-feira, quarta-feira, sexta-feira e Sábado.
Os Templos estão localizados na Zona Oeste de São Paulo, no bairro da Pompeia, com Desconto nos dias citados, para ver a localização e as fotos www.complexooliva.com.br; Contato pelo Cel. (11) 994289973 Ir.’. Humberto Oliva.

cid:image003.jpg@01D69717.4E999BA0
cid:image017.png@01D69717.4E63E5A0

Aluga-se Templo em São Paulo/SP na Rua Bárbara Heliodora, 307 - Pompéia - São Paulo/SP.

http://www.complexooliva.com.br/ / e-mail para contato: humber...@uol.com.br  


Newsleter cadastrando seu email, você fica por dentro de nossas noticias.


Datas Comemorativas 20/04

Dia do Diplomata
Dia do Disco

 

Aconteceu...

20/4/1998  Morre Octavio Paz, poeta mexicano
20/4/1996  A direita religiosa ultra-conservadora ganha as eleições legislativas para o Parlamento Iraniano
20/4/1994  Morre José Antonio León Rey, poeta e escritor colombiano
20/4/1990  O escritor venezuelano Arturo Uslar Pietri é homenageado com o Prêmio Príncipe de Astúrias das Letra
20/4/1989  Colômbia aprova decretos para confrontar os grupos militares financiados pelo narcotráfico
20/4/1987  Formas de vida por manipulação genética recebem o registro de patentes
A administração norte-americana autoriza o registro de patentes sobre novas formas de vida obtidas por manipulação genética.
20/4/1983  Começa a Conferência da Paz da América Central, no Panamá
Seis ministros de Exteriores dos países da América Central e do México, Colômbia e Venezuela participaram do evento.
20/4/1965  A China Popular oferece seu apoio ao Vietnã do Norte contra a agressão dos Estados Unidos
20/4/1962  Governo britânico liberta irlandeses terroristas
Em razão de uma oferta de paz do IRA, o governo britânico aceita libertar prisioneiros irlandeses envolvidos em atos terroristas.
20/4/1949  Nascimento de Jessica Lange
Atriz de Hollywood, ela recebeu dois prêmios Oscar. O primeiro por sua atuação no filme "Tootsie" (1982) e o segundo por "Blue Skies" (1994).
20/4/1947  Morre Christian X, rei da Dinamarca. Seu filho Federico IX assume o poder
20/4/1945  Tropas soviéticas entram em Berlim
Ao final da Segunda Guerra Mundial, tropas soviéticas entram em Berlim e tropas norte-americanas capturam a cidade alemã de Nuremberg.
20/4/1941  Nasce Ryan O'Neal, ator norte-americano
20/4/1937  O general Francisco Franco proclama a Falange do Partido Único e se nomeia líder da Espanha
20/4/1923  Nasce Ernesto Antonio Puente, compositor e percussionista portorriquenho
20/4/1923  É inaugurada a primeira rádio brasileira
20/4/1920  São abertos os Jogos Olímpicos de Antuérpia
20/4/1914  O Presidente Woodrow Wilson ordena que tropas norte-americanas ocupem Vera Cruz, no México
20/4/1893  Nascimento de Joan Miro
Famoso pintor espanhol de arte abstrata e surrealista.
20/4/1889  Nasce Adolf Hitler
Na cidade austríaca de Braunnau. Foi líder do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães. Acabou como chefe de governo do país, difundindo o nazismo. Com a sua política expansionista, provocou ainda a II Guerra Mundial.
20/4/1871  Uma lei suprime a associação secreta Ku-Klux-Klan nos Estados Unidos, proibindo sua existência
20/4/1870  Nascimento de Joaquim Osório Duque Estrada, autor do Hino Nacional Brasileiro
20/4/1859  Uma expedição armada franco-espanhola se dirige à Cochinchina
20/4/1853  O general Antonio López de Santa Anna ocupa novamente a presidência do México
20/4/1851  José Rufino Echenique é eleito presidente do Peru
20/4/1845  Nascimento de José Maria da Silva Paranhos Júnior
Conhecido como o Barão do Rio Branco, foi um professor, político, jornalista, diplomata, historiador e biógrafo.
20/4/1845  Começa o primeiro mandato presidencial do general Ramon Castilla no Peru
20/4/1843  É aprovada, na Colômbia, uma nova Constituição, que acaba acentuando o regime centralista
20/4/1810  A Junta do governo de Caracas proclama a existência de uma soberania nacional desligada da Espanha
20/4/1808  Nasce Carlos Luis Bonaparte, Napoleão III
20/4/1770  O Capitão Cook descobre a Austrália


Trabalhos de Jose Geraldo de Lucena Soares

http://redecolmeia.com.br/category/trabalhos-geraldo-lucena/

 

Lucena Textos de José Geraldo de Lucena Soares nasceu em Recife-PE em 1935 e se formou em Direito pela então Universidade do Recife, atualmente Universidade Federal de Pernambuco em 1959 ; Foi Delegado de Polícia, por concurso de provas e títulos de 1961 a 1974 do Estado de São Paulo, quando ingressou na Magistratura Paulista também por concurso de provas e títulos; É Desembargador aposentado do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Foi iniciado na Sublime Ordem em 1976 e exerceu o Veneralato da ARLS Fraternidade Judiciária 3614 – GOSP-GOB de 2011 a 2013 tendo se desligado dessa presidência para assumir o cargo de Juiz do Tribunal Eleitoral do Grande Oriente de São Paulo- Grande Oriente do Brasil;

É articulista de veículos de divulgação sobre temas maçônicos.


cid:image020.jpg@01D485C9.A77AF180

http://www.vidacontabilnet.com.br/


 Diwan Robotics é uma empresa que apresenta soluções em robótica para todas as finalidades e usos, desde robôs para apresentações e recreação até sistemas robóticos de última geração para indústrias, soluções de logística e demais segmentos, inclusive no setor bélico e militar; Desenvolvemos sistemas e software com o uso de inteligência artificial para todo e qualquer produto robótico; Nossa assistência técnica é capacitada e credenciada junto aos maiores fabricantes mundiais de sistemas robóticos.

 

https://diwanrobotics.com/

 

Ir.’. Joe Diwan e-mail j...@diwanrobotics.com


Receba o Informativo da Rede Colmeia no WhatsApp.

cid:image006.jpg@01D42D94.45B7F340Rede Colmeia Informativo1 no WhatsApp (Grupo c/ vaga)  https://chat.whatsapp.com/0FqVxPkRVibIMkp3DgmVLc

             Rede Colmeia Informativo0 no WhatsApp (Grupo Lotado) https://chat.whatsapp.com/7tsGvI5kTPc9GAWySdTexX

 

 

Só os administradores escrevem, não tem bom dia, boa tarde nem boa noite, só noticias maçônicas, desde que não comprometam seus segredos.

No WhatsApp da Rede Colmeia Informativo diariamente é publicado: noticias, pílula maçonica do Ir.’. Alfério Di Giaimo, Datas Comemorativas e eventos maçônicos grandes no Brasil.

 

Grupo informativo maçônico, não é para fazer discussão - postagens das 6 ás meia noite, fora deste horário só notícias urgentes.

www.redecolmeia.com.br   Rede&Blog Colmeia é a rede que permite você conhecer mais irmãos.

Na rede se troca informações e se confraterniza, segredo é de boca para o ouvido.

 

Obs.: Não precisa se inscrever nos vários grupos, a noticia é a mesma em todos.

 

A Rede Colmeia não se responsabiliza pelos Zap´s e sites que estão linkados na nossa rede.


Link's de apoiadores taxa mensal de 1 salário mínimo (Solicite)

 

(A:FC/R:FC)
Ao retransmitir esta mensagem favor não retirar os cr
éditos Assessoria de Comunicação da www.redecolmeia.com.br

 

 

 

www.redecolmeia.com.br A Rede Colmeia é a rede que permite você conhecer mais irmãos.
Na rede se troca informações e se confraterniza, segredo é de boca para o ouvido.

A Rede Colmeia não se responsabiliza pelos e-mal's e sites que estão linkados na nossa rede.

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link “www.redecolmeia.com.br” ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Rede Colmeia estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Rede Colmeia (fal...@redecolmeia.com.br). As regras têm como objetivo proteger a Rede Colmeia na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Rede Colmeia para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado http://www.redecolmeia.com.br/portal/newsleter.htm.

 

Para escutar a notícia clique na figura abaixo.
cid:image007.png@01D564A8.A0215500https://anchor.fm/redecolmeia/

Plataformas de escuta de podcast da Rede Colmeia.

Âncora https://anchor.fm/redecolmeia

Podcasts do Google https://www.google.com/podcasts?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9iMTFlMGE4L3BvZGNhc3QvcnNz

Spotify https://open.spotify.com/show/7zfJXX1M6S0EoIQllKfR7P

Disjuntor https://www.breaker.audio/rede-colmeia

Pocket Elencos https://pca.st/RUeaxv

RadioPublic https://radiopublic.com/rede-colmeia-6nVpnY

#redecolmeia #maçonaria

 

cid:image001.png@01D69CCF.92DC9020
Inscreva-se no canal do YouTube da Rede Colmeia https://www.youtube.com/redecolmeia

 

image015.jpg
image006.jpg
image012.jpg
image018.jpg
image020.jpg
image002.jpg
image007.png
image009.jpg
image005.jpg
image010.jpg
image011.jpg
image013.jpg
image014.jpg
image016.jpg
oledata.mso
image017.png
image003.jpg
image001.png
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages