Núbia Maciel
Classificação indicativa: Livre
Duração: 50 min
Voz conhecida no samba como vocalista e uma das fundadoras do grupo paulistano Samba de Rainha, Núbia mostra um outro lado imprimindo personalidade em um trabalho bastante autoral que pinta de cores pop uma mistura de estilos. A referência vem das antigas rádios AM, mas com molho paulistano cosmopolita processado com roupagem atual por uma mulher contemporânea.
Dia 22 de novembro às 14:30 - Biblioteca Afonso Schmidt

Cecília Massa
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 50 min
A mezzo soprano Cecília Massa reúne dois universos do romantismo: a Ausência e a Saudade. Dois sentimentos tão fortes na poesia francesa e brasileira que se misturam através da música de Gabriel Faure, Claude Debussy, Héctor Berlioz, Heitor Villa-Lobos e Ronaldo Miranda. O repertório promove ainda o encontro de grandes poetas franceses e brasileiros como Paul Verlaine, Sully Prudhomme, Theophile de Viau, Cecília Meireles, Ribeiro Couto e Manuel Bandeira.
Dia 06 de dezembro às 14:30 - Biblioteca Afonso Schmidt
PING PONG - Cia Cabelo de Maria
Classificação indicativa: Livre | Música Infantil
Duração: 50 min
As canções falam de personagens que são “diferentes”: uma centopeia que tem uma perna mais curta que as outras; um menino que só encontra satisfação ao jogar xadrez; uma mula sem cabeça que não tem problemas, afinal, não tem cabeça; um garoto que é o sétimo filho depois de seis irmãs e que, portanto, torna-se lobisomem nas noites de lua cheia da quaresma, entre outras, que promovem a alegria da pluralidade. As participações do público são frequentes e sempre divertidas. Uma sanfona, um violão, uma flauta e duas vozes. Do que mais a gente precisa para sair feliz de um espetáculo?
Dia 13 de dezembro às 14:30 - Biblioteca Afonso Schmidt
E a Casa Caiu
Classificação indicativa: Livre | Teatro de Sombras
Duração: 40 min
Você sabe qual a diferença entre um filme e um livro? Quando assistimos a um filme em que aparece um dragão, os artistas que trabalharam na arte gráfica do dragão nos apresentam um tipo de dragão e nós podemos vê-lo, ouvi-lo, e isso pode limitar um pouco a nossa imaginação. Mas quando eu leio uma história em que tem um dragão! Ah! Eu posso inventar o dragão que eu quiser! Meu dragão tem 3 asas, duas cabeças e tem cor de arco-íris! Como seria o seu dragão?! É com muito prazer que apresentamos o espetáculo "E a Casa Caiu!". Trata-se de um espetáculo que fala sobre o valor da amizade e a importância da leitura.