CARTA ABERTA AOS EMBUENSES
Intolerância Religiosa e Discriminação
Embuenses, já sofri muita discriminação racial na nossa cidade, mas agora a intolerância chegou ao máximo; na madrugada do dia 02 para o dia 03 deste mês, alguém entrou no meu quintal, arrebentou as portas aonde ficam os meus assentos dos Orixás, Exú e Ogun, reviraram tudo e abriram a casa de Omulu.
Tenho certeza que não foi nenhum dos meus vizinhos que pertencem à várias religiões mas nos respeitamos muito. Sei também que as Igrejas tradicionais não fariam esse tipo de coisa. Só as criadas agora aonde seus dirigentes não conhecem direito a Bíblia poderiam fazer isso.
Eu respeito todas as religiões inclusive na minha família eu tenho uma filha Batista, outra Budista, meu filho Vitor é de candomblé como eu, a minha nora é católica e minha mãe era Presbiteriana e nos amamos e nos respeitamos.
Embuenses, nós não estamos nem em Gaza, nem na Irlanda. Senhores leiam a Bíblia em Números e Levíticos, no Velho Testamento e vejam que já se fazia oferendas como no candomblé.
Recado para meus irmãos das Religiões de Matriz Africana: nos unamos antes que seja tarde. Inclusive com todas as religiões que queiram viver em paz.
Raquel Trindade – A Kambinda
Contato:
Área Técnica para os Povos Tradicionais de Matriz Africana
Assessoria de Promoção da Igualdade Racial
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional
Prefeitura de Embu das Artes
(11)4785-3643 / assesso...@embudasartes.sp.gov.br