Hospedagem

2 vues

Mario Sergio Coelho Marroquim

non lue,
16 déc. 2009, 19:18:5116/12/2009
à rail...@googlegroups.com,rail...@googlegroups.com
Olá!

Alguém já utilizou o Cloud Mini da Locaweb? Dá para rodar aplicações rails de pequeno porte? É realmente melhor que uma hospedagem compartilhada?

Mário Sérgio Coelho Marroquim
http://blogdomario.wordpress.com
http://www.muraldeideias.com.br
http://www.credishop.com.br

Cleiton Francisco

non lue,
16 déc. 2009, 20:03:1316/12/2009
à rail...@googlegroups.com,rails-br
2009/12/16 Mario Sergio Coelho Marroquim <marioma...@gmail.com>

Olá!

Alguém já utilizou o Cloud Mini da Locaweb? Dá para rodar aplicações rails de pequeno porte? É realmente melhor que uma hospedagem compartilhada?

Marroquim,

As respostas para suas perguntas são:

Alguém já utilizou o Cloud Mini da Locaweb? Eu Não
Dá para rodar aplicações rails de pequeno porte? Sim
É realmente melhor que uma hospedagem compartilhada? Sim

No entanto, acho que essas questões não encerram o assunto. Uma coisa é o serviço ser melhor do que a hospedagem compartilhada (até mesmo porque, pior não poderia ficar) outra coisa é ele ser suficiente pra o que você precisa.

Me admira muito uma empresa do porte da Locaweb ainda não estar levando a sério os produtos e serviços que ela disponibiliza no mercado, pelo preço que você paga no Cloud Mini você pode pagar até dois meses num bom provedor nos EUA.

São cobrados R$ 59,00 por uma máquina dedicada não gerenciada que eles resolveram colocar o nome (hype) de Cloud, mas que de Cloud não tem nada. Você, por exemplo, só pode fazer upgrade, nada de downgrade, ou seja, contratou vai ter que ficar com a máquina mesmo que sua aplicação tenha diminuido a demanda de recursos. 50% de Escalabilidade.

A respeito de latência, tempo de resposta dos hosts estrangeiros, na maioria dos casos (sites e aplicações que trabalham predominantemente com texto) é imperceptível. Compensa muito mais você ter essa diferença de resposta (irrisória) do que ter o site fora do ar por mais de 12h initerruptas como já aconteceu diversas vezes com a Locaweb esse ano (o SLA é de 99,9%, ou seja, eles têm o "direito" de ficar 0,01% do tempo/ano fora do ar).

Cleiton Francisco Vieira Gomes
Desenvolvedor Web
Jus Navigandi - http://jus.uol.com.br
http://cleitonfco.com.br
Fone: (86) 8803-4855
Twitter: cleitonfco
GTalk: cleit...@gmail.com

Cleiton Francisco

non lue,
16 déc. 2009, 20:13:0416/12/2009
à rail...@googlegroups.com,rails-pi
2009/12/16 Harlley R. Oliveira <har...@gmail.com>
Estou vendo os screencasts da Webbynode e tudo indica que tem brasileiros por trás :-)
Será que finalmente vamos ter um host brasileiro descente?

Eu já utilizo webbynode. Super fácil de usar e prática para se trabalhar. Claro que é preciso ter um bom conhecimento pra gerenciar os recursos por conta própria. No meu caso não estou usando para aplicações Rails ainda, mas pretendo investir nisso no inicio do próximo ano.

Tô pensando em juntar uns amigos aqui que também entendem muito bem do assunto pra gente concentrar nossos clientes Rails em pacotes gerenciados por nós mesmos. Assim garantimos a qualidade da hospedagem (não deixando em hosts brasileiros desatualizados e sem suporte) e ainda nos possibilita melhorar cada vez mais as aplicações dos clientes já que vamos ter "mais liberdade". :)

[...]

16 déc. 2009, 20:43:5816/12/2009
à rail...@googlegroups.com
Cleiton, obrigado pelas informações. Vou criar uma conta em um servidor externo, provavelmente esse Webbynode.

2009/12/16 Cleiton Francisco <cleit...@gmail.com>

--

Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Comunidade Ruby on Rails do Piauí" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para rail...@googlegroups.com.

Lailson Bandeira

non lue,
16 déc. 2009, 21:25:3716/12/2009
à rail...@googlegroups.com
Outra alternativas muito faladas de VPS são:
  • Dreamhost PS
  • Slicehost
  • VPS.net
  • Linode
Hoje eu uso o Dreamhost PS, mas eles só permitem Debian lá e na prática vc acaba não tendo controle sobre algumas coisas, então estou pensando em mudar para o Slicehost. Se bem que o  Webbynode também parece muito bom… Qualquer coisa este post do StackOverflow também pode ajudar.
--
LAILSON BANDEIRA
http://lailsonbandeira.com/

2009/12/16 Mario Sergio Coelho Marroquim <marioma...@gmail.com>
Cleiton, obrigado pelas informações. Vou criar uma conta em um servidor externo, provavelmente esse Webbynode.

Lucas de Castro

non lue,
17 déc. 2009, 07:34:3717/12/2009
à rail...@googlegroups.com
Mário, eu já "usei" o Cloud Mini da Locaweb. Eu digo entre aspas porque na verdade só contratei o plano mas não cheguei a colocar o serviço no ar, então não posso te dizer o quanto é bom. O motivo de ter escolhido esse plano foi porque eu precisava instalar uma extensão do Ruby e nos planos compartilhados isso não é possível.

Só posso dizer que demorou 30 dias pra eles me entregarem o acesso e que se não fosse o motivo da extensão Ruby eu teria escolhido um plano compartilhado.

Cleiton, bem lembrado, de Cloud ele só tem o nome.

Há uma semana estou usando um VPS da inmotion para uma aplicação Python. Dizem que ele é bom, mas ainda estou conhecendo o treco e não arrisco nenhuma avaliação.

O que dá pra observar é que os serviços são muito mais baratos lá fora. Por outro lado, dependendo da aplicação, temos que pensar no suporte também. Se o suporte for bom e você acha que um serviço hospedado fora do Brasil não vai ser prejudicado pela comunicação (sua com o hosting) então contrate-o!

2009/12/16 Lailson Bandeira <lail...@gmail.com>

--
Lucas

Lailson Bandeira

non lue,
21 déc. 2009, 11:23:5621/12/2009
à rail...@googlegroups.com
Mário, não sei se a essa altura ainda é útil, mas vi esse post e lembre da discussão. Tem alguns VPSs que eu ainda nem conhecia, incluindo esse (incrivelmente barato) Prgmr.

--
LAILSON BANDEIRA
http://lailsonbandeira.com/

2009/12/17 Lucas de Castro <castro...@gmail.com>

Evandro Myller

non lue,
21 déc. 2009, 11:55:3921/12/2009
à rail...@googlegroups.com
Olá, pessoal

Já tive experiência com a Slicehost e Linode. Prefiro bem mais a Linode (a que uso atualmente), tanto pela questão custo×benefício quanto pela praticidade que me é oferecida.

Também ouço falar muito bem do Webbynode e já vi o Prgmr. O Webbynode me parece ser parecido com o Linode, sendo que os recursos não são tão altos quanto os deste - não tenho como comprovar o que falo, só me baseei no que vi nos sites de ambos e em opiniões de pessoas de confiança. Já o Prgmr me parece ser ótimo para quem não precisa de muitos recursos: o preço é baixo e os recursos também.

Recomendo a Linode por experiência e que dêem uma olhada no Webbynode também.

2009/12/21 Lailson Bandeira <lail...@gmail.com>

--
Evandro Myller
Front-end engineer / architect