Validação de imagem com paperclip

Ricardo Farias

to Comunidade Ruby on Rails do Piauí
Pessoal, como é que a gente faz validação da largura e/ou altura de
uma imagem com paperclip?

Algum pode postar um exemplo, uma dica, qualquer coisa que ajude ?

Cairo Noleto

to rail...@googlegroups.com
Não sei se da pra validar o tamanho, mas no paperclip tu tem como definir a proporção de corte.

Esses dois links podem ajudar:

http://craiccomputing.blogspot.com/2010/05/image-resizing-with-rails-paperclip-and.html

http://www.imagemagick.org/RMagick/doc/imusage.html

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Comunidade Ruby on Rails do Piauí" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para rail...@googlegroups.com.

Cairo Noleto 
Visits http://www.caironoleto.com/

Ricardo Farias

to Comunidade Ruby on Rails do Piauí
Valeu, Cairo, vou dar uma olhada.

On 4 set, 12:32, Cairo Noleto <caironol...@gmail.com> wrote:
> Não sei se da pra validar o tamanho, mas no paperclip tu tem como definir a
> [...]

Dann

to Comunidade Ruby on Rails do Piauí
Pelo que eu me lembre na minha experiencia, o que vc poderia fazer era
validar o tamanho de um arquivo.
Mais muito legal esse lance da proporção.