[Off] Oportunidade da Alemanha, no Brasil! Mandem CV, mesmo que não interessados (explico)

33 views
Skip to first unread message

Luiz Gonzaga

unread,
Jul 9, 2012, 12:25:40 PM7/9/12
to Kássio Borges, rail...@googlegroups.com
Galera desenvolvedora, é o seguinte.

A empresa aqui tá começando os planos pra internacionalizar e abocanhar mercados fora da Alemanha também. E, pra isso querem começar a desenvolver e manter projetos "in loco" (no país que for, não sabem ainda) e dependendo da "força" que a coisa for ganhando, pensam até em abrir uma filial fora da Alemanha!!
Inicialmente, ouvi boatos que eles estão mais interessados nos EUA, acham que o mercado lá é o melhor pra se investir inicialmente, o que não discordo, mas aí comecei a barulhar pra olharem pro Brasil também. Tanto enquanto mercado, tanto enquanto mão de obra boa dos programadores.

Daí é o seguinte, o cara falou assim: "que legal, então fala pro seus amigos se candidatarem, que aí se tiver muitos brasileiros se aplicando, eu tenho com o que chegar no chefe e falar: 'olha só, chefe, tem muito brasileiro com currículos muito bons, vamos voltar nossa atenção pra lá'". Vou tentar manter o assunto em voga aqui, me dispor a fazer umas pesquisas pra eles, enfim, vender nosso peixe.

Por isso, peço que espalhem pro seus amigos, que peçam pra enviar CV pro email que tá no PDF em anexo, sem compromisso, mesmo que não se interessem, só pra fazer um volume massa aqui e fazer eles notarem o Brasil mais.

Fiquei muito tempo falando de como o mercado de TI do Brasil tá crescendo, de como já temos referências internacionais em algumas coisas, de como startups estão cada vez mais em voga, etc.

Uma coisa importante pra ressaltar no email, quando forem enviar, é que as vagas no PDF são principalmente pra PHP, pq esse é o atual "carro chefe" da empresa, são os produtos mais legados, mas que trazem dinheiro pra empresa. Mas tem o time que eu tô aqui que é o do novo sistema, o CES (Content Evaluation System) que é em Node.js. Esse sistema já é a menina dos olhos do CEO e, em menos de 1 semestre de sistema (ele foi INICIADO em Janeiro), já tem clientes como a equivalente da "Editora Abril" da Alemanha, entre uns outros 3, e mais um monte em processo de marketing / avaliação... E pro segundo semestre, agora que já tem esses clientes de peso de portfolio, tão esperando que vão vender muito mais.
Mas mesmo que não se interessem em PHP (como eu hihihi), tem a possibilidade de vir pro lado do Node.js (é citado lá no PDF). Acho que no segundo semestre eles vão começar a realmente procurar mais gente pro Node do que pro PHP.

Enfim, não pensem se querem vir ou não, saca, se gostam da tecnologia ou não, apenas mandem o CV! Só pra encher a caixa do cara mesmo, e pra ele ter uma idéia dos CV's da galera aí... 
E Léo, eu sei que você não é programador, mas a oportunidade encaixa em você também (ui!!). O desenvolvimento aqui é ágil e como tá tudo crescendo, um bom analista / project manager vai ser essencial. O que tem aqui no meu time cuida de mil projetos ao mesmo tempo, então acho que é questão de tempo até verem esse problema e quererem mais um. Sem falar do time remoto / filial no Brasil né. Alguém precisará gerenciar isso tudo do lado daí. Então seria perfeito você já se adiantar como a solução que eles sabem que precisarão em breve, saca. :)

Qq dia no skype eu posso mostrar pra vocês esse sistema (usando aquele recurso de compartilhar tela...). É realmente muito interessante. E dá pra ganhar muito dinheiro com ele. O gerente de projetos aqui falou que "não tem ninguém fazendo algo nesse naipe. Parecido, sim, mas o nosso é mais completo, funciona melhor e é mais bonito" (o designer daqui é excelente!! Sou fanzaço dele!). Por exemplo, esse clientão "Editora Abril". Falou que tava pra fechar com a Microsoft, porque eles tem algo parecido, mas que desistiram pra comprar o nosso, pq o nosso é muito mais melhor em todos esses aspectos que citei hehehe.

Resumindo,
1- Atualizem o CV de vocês, traduzam pro inglês (se precisar de ajuda, contem comigo) e mandem!! Vamos fazer pressão e mostrar que EUA não tá com nada! Hehehehe
2- Façam o spam pra galera que vocês conhecem. Podem falar q um amigo de vocês tá aqui e tá gostando e tal... Bla bla bla
3- IMPORTANTE: essa oportunidade não é necessariamente pra vir trabalhar AQUI. Se quiser, ótimo, mas como eu disse, eles querem expandir. Então pode ser que eles vos contratem pra trabalhar aí do Brasil mesmo, remotamente!!! E, futuramente, como falei, podem abrir um escritório de verdade aí (filial). Então, não terão nem que preocupar em falar alemão, inglês, mudar de país, visto, bla bla bla. Então, mandem os CV's!!

É isso, abraços!

IT EN-US_2012-06-26_OR10 final.pdf

Buzaga

unread,
Jul 10, 2012, 7:44:14 AM7/10/12
to rail...@googlegroups.com, Kássio Borges
vou mandar.. ;p
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages