ImageMagick e Rmagick on Rails

7 views
Skip to first unread message

Diego Brito

unread,
Nov 12, 2009, 1:21:22 PM11/12/09
to rails-br
Alguém tem experiência em instalar o ImageMagick e Rmagick em hospedagem compartilhada?

Atenciosamente, 

Diego Brito 
Consultor em Marketing Estratégico

Blog Pessoal: www.diegobrito.com.br

G. Sobrinho

unread,
Nov 12, 2009, 1:26:41 PM11/12/09
to rail...@googlegroups.com
Pede o suporte técnico pra instalar no servidor, geralmente não encrecam com esses pacotes

2009/11/12 Diego Brito <diegod...@gmail.com>



--
Cordialmente,

Gabriel Sobrinho
Diretor de desenvolvimento

Hite - Comunicação Digital e Mídia Interativa
http://www.hite.com.br/

+55 31 8775 8378

Leandro Camargo

unread,
Nov 12, 2009, 7:54:24 PM11/12/09
to rail...@googlegroups.com
Eu já instalei eles umas 2 vezes no DreamHost.

2009/11/12 Diego Brito <diegod...@gmail.com>:

otaviofcs

unread,
Nov 13, 2009, 7:33:11 AM11/13/09
to rails-br
aconselho usar o mini_magick. Eu uso no meu site pessoal (http://
imbw.com.br) que é um servidor compartilhado da Dreamhost.

Por 3 motivos:

1) VocÊ vai poder vendorizar (já o rmagick não porque tem que compilar
localmente)
2) Já tive uma experiência com a Dreamhost em que eles me migraram sem
avisar. Aí, o padrão deles é usar um imagemagick velho, incompatível
com a gem mais recente e aí a aplicação começou a dar pau. Usando o
mini_magick, como ele chama por linha de comando, não houve problema.
3) Consumo de memória: em um servidor compartilhado você vai dar mais
atenção a isso e o mini_magick desinstanciará mais rapidamente.

abraços,

Otávio Sampaio, PMP
Riopro, Gestão Inteligente
http://blog.riopro.com.br

iuri souza

unread,
Nov 13, 2009, 4:25:45 PM11/13/09
to rail...@googlegroups.com
EU uso LocalWeb e lá já tem o rmagick instalado na hospedagem linux

2009/11/13 otaviofcs <osam...@riopro.com.br>



--
Iuri Menescal
www.sagadoprogramador.com.br
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages