Usar _id ou não, eis a questão.

3 views
Skip to first unread message

Farah

unread,
Nov 25, 2009, 5:42:34 PM11/25/09
to rails-br
Olá pessoal como percebem sou bem novo no rails, e estou desenvolvendo
um controle de estoque.

Basicamente tenho a tabela de products e a tabela de product_types, o
problema é que ao gerar o form de products pelo partial _form.html.erb
estou com uma duvida referente ao campo :product_type que está
referenciado o model product_type, quando coloco :product_type ele dá
erro, mas quando coloco :product_type_id ele funciona.

Erro:
undefined method `product_type' for #<Product:0x4bce3b0>

14: </p>
15: <p>
16: <%= f.label "Tipo de produto" %><br />
17: <%= f.collection_select :product_type, ProductType.find
(:all),:id,:product_type,:prompt =>"Selecione um tipo de produto" %>
18: </p>
19: <p>
20: <%= f.label "Cor" %><br />



O engraçado que tenho um relacionamento com outras tabelas e não
preciso usar o _id no final e funcional normal.

Alguem tem uma ideia do que é isso?

Farah

unread,
Nov 25, 2009, 5:48:43 PM11/25/09
to rails-br
Gente me desculpa consegui resolver, a verdade é que eu troquei o nome
da coluna porque antes era :type e troquei para :product_type no banco
de dados, só que no modelo product.rb ainda estava belongs_to :type,
mas o certo é belongs_to :product_type.

Diego Lucena

unread,
Nov 25, 2009, 5:52:21 PM11/25/09
to rail...@googlegroups.com
Legal que conseguiu resolver, mas queria dizer algo, tome muito cuidado ao usar a palavra type, eu mesmo nem uso em vão..rs, a colula type é reservada para tratar herança, e a coluna *_type e *_id são usadas para polimorfismo, por isso não acho muito aconselhável o uso dessa palavra fora desses casos. Sei lá, pra mim acho q pode confundir.

2009/11/25 Farah <eli...@gmail.com>

Farah

unread,
Nov 25, 2009, 6:08:56 PM11/25/09
to rails-br
Valeu Diego, ehh eu tinha enfretando uns problemas antes quando
usava :type heheheh

Valeu

On 25 nov, 20:52, Diego Lucena <diegojluc...@gmail.com> wrote:
> Legal que conseguiu resolver, mas queria dizer algo, tome muito cuidado ao
> usar a palavra type, eu mesmo nem uso em vão..rs, a colula type é reservada
> para tratar herança, e a coluna *_type e *_id são usadas para polimorfismo,
> por isso não acho muito aconselhável o uso dessa palavra fora desses casos.
> Sei lá, pra mim acho q pode confundir.
>
> 2009/11/25 Farah <elia...@gmail.com>
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages