O passo obrigatório para obter o perdão

ely silmar vidal

Jul 9, 2024, 12:38:33 AMJul 9

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1Jo 1:9)

Um homem foi visitar um missionário. Sua consciência o acusava de algo e desejava falar sobre isso. Depois de vacilar um pouco, acabou confessando que havia roubado.
- O que você roubou?
- Uma corda.
O missionário o aconselhou a devolvê-la a seu dono, a pedir perdão e o assunto estaria encerrado. Alguns dias mais tarde, o ladrão reapareceu e disse que não conseguia ter paz de espírito. O missionário pensou e perguntou: - Você me contou tudo?
- Não, senhor. É que no final da corda tinha uma coisa.
- O quê?
- Bem, é... é que tinha uma vaca!
Esse relato, cuja autenticidade não podemos garantir, ilustra bem o que somos. Facilmente estamos dispostos a confessar o roubo da "corda", mas não o da "vaca". No entanto, Deus vê tudo, antes mesmo que qualquer pensamento de "roubo" passasse pela nossa cabeça. Confessar seu pecado a Deus é o passo obrigatório para obter o pleno perdão e ser libertado. Querer negar ou minimizar nossos pecados deforma nossa percepção, e endurece o coração e a consciência.
Deus é um Deus de perdão. Mas que só perdoa aquilo que é exposto à Sua luz. Engana-se quem acha que Deus perdoa tudo, até o que não queremos que Ele perdoe. Comprovaremos assim que a Sua promessa é fiel:

"E não ensinará alguém mais a seu próximo, nem alguém, a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior, diz o Senhor; porque perdoarei a sua maldade e nunca mais me lembrarei dos seus pecados." (Jr 31:34) - (Boa Semente - devocional 07/07/2014)

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 e 99820-9599 (WhatsApp)

Mensagem 07072024 - O passo obrigatório para obter o perdão - (áudio de autoria de ap. Ely Vidal com base em: Boa Semente - devocional 07/07/2014 - imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://old.bitchute.com/video/05TQUo18tWLd/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

[category economia,politica,ffaa,cristianismo,pensamentos,psicanalise,historia,noticias]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae