Liberdade exalta a Deus e o liberto celebra a Deus

Ely Silmar Vidal

"Nos dias de Sangar, filho de Anate, nos dias de Jael, cessaram as caravanas; e os viajantes tomavam desvios tortuosos.
Ficaram desertas as aldeias em Israel, repousaram, até que eu, Débora, me levantei, levantei-me por mãe em Israel.
Escolheram-se deuses novos; então, a guerra estava às portas; não se via escudo nem lança entre quarenta mil em Israel.
Meu coração se inclina para os comandantes de Israel, que, voluntariamente, se ofereceram entre o povo; bendizei ao Senhor.
Vós, os que cavalgais jumentas brancas, que vos assentais em juízo e que andais pelo caminho, falai disto.
À música dos distribuidores de água, lá entre os canais dos rebanhos, falai dos atos de justiça do Senhor, das justiças a prol de suas aldeias em Israel. Então, o povo do Senhor pôde descer ao seu lar." (Jz 5:6-11)

Quanto mais angustiante for o teu estado, maiores serão os gestos que virão da parte de Deus para que seja exaltada em tua vida a obra dEle. Porque Sendo liberto, tua libertação exaltará o nome do Senhor, e você como liberto, muito mais, terá a necessidade de celebrar a obra dEle em tua vida.

Pelo tamanho das dificuldades em tua vida é que muitos verão que de fato, você foi liberto pelo Filho, e isso, fará notório o fato de que se o filho te libertar, verdadeiramente, sereis livre.
Assim não dê bola ao fato de que tudo possa estar querendo contribuir para a tua derrota.
Não se incomode com o fato de que todos te abandonaram e que para ti, já não seja mais feita, nem mesmo a justiça.
Não te incomode se todo tipo de malfeitor, ladrão e assaltante, resolva te eleger como alvo, porque é o Senhor quem vai derrotar a um por um.

Você vai voltar a passear tranquilo.
Tuas causas serão julgadas por homens capazes, e a vitória te será entregue, não porque haverá manipulação, senão, porque será feita a justiça.
Os ladrões e assaltantes já não estarão agindo pelos caminhos por onde você passar, e você já não mais andará com medo, porque o Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, é o que vai à tua frente, abrindo caminho, a fim de que todos vejam, que você é o Filho amado do Senhor.
E você vai falar das bênçãos do Senhor, porque terá necessidade de Glorificar o Santo Nome, pela grande quantidade de coisas que o Senhor estará fazendo a teu favor, para verdadeiramente te libertar.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 22012022 - Liberdade exalta a Deus e o liberto celebra a Deus - (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

E siga-nos também através deste link: https://www.bitchute.com/video/noQXXM1IWogV/

leia este texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

[category cristianismo,psicanalise-e-afins,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae