Isto diz o Sim e o Amém

Ely Silmar Vidal

"Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Tomei-te da malhada e de detrás das ovelhas, para que fosses príncipe sobre o meu povo de Israel.
E fui contigo, por onde quer que andaste, eliminei os teus inimigos de diante de ti e fiz grande o teu nome, como só os grandes têm na terra." (1 Cr 17:7,8)

Por esse motivo, em muitos momentos o comparam ao anjo da igreja.
E por esse motivo, não lhe deixarei esquecer o que tenho proposto em teu coração.

Lembre-se tua história, não é para falar de tua história, senão daquilo que lhe tenho ensinado ao longo da caminhada.
Segue em frente e verá que as portas se abrem, porque não farás do meu púlpito, um palco para teu desfile, ou para desfile, de quem quer que seja.

Segue em frente que em teu caminho estão vários, alguns para te ajudar, mas não se deixe enganar, porque muitos, somente estão à espreita.
E estão à espreita, para te pegar na ganância, na luxúria, na maledicência, no egoísmo, na falta de humildade, e mais ainda na falta de simplicidade

A Palavra que te ponho na boca, é a que provém da fonte de água viva, e aos poucos vai percebendo isso, e a importância do que sucede.

Ignores o cansaço... A falta de saber, e a falta de preparo, ignore, porque ao chegar à frente daqueles a quem te colocarem, dirás aquilo que colocarei em tua boca.
Porque cumprirei em tua vida, o que me há de glorificar.

"E acautelai-vos dos homens; porque vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas;
por minha causa sereis levados à presença de governadores e de reis, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios.
E, quando vos entregarem, não cuideis em como ou o que haveis de falar, porque, naquela hora, vos será concedido o que haveis de dizer,
visto que não sois vós os que falais, mas o Espírito de vosso Pai é quem fala em vós." (Mt 10:17-20)

Seja apenas o portador.
Seja apenas aquele que sinaliza, como um verdadeiro atalaia, a aproximação de alguém.
Seja fiel na descrição daquele que se aproxima, porque pela fidelidade é que a verdade será realçada, e dessa forma, mostrará aos que estão à tua volta, os segredos que te entrego para que a eles, os revele.

Com teus problemas, não te preocupes, porque esse é o fardo que deverá ser lançado sobre mim.
E quando Eu estiver carregando o teu fardo, então sentirá, que grande alívio é, carregar o meu fardo, que leve e suave.

De tudo o que tens falta, verá, que o que realmente tem importância, te será suprido, pela força do meu poder.
Porque está escrito, que nem Salomão em toda a sua glória, jamais se vestiu, como a erva do campo, e no entanto, jamais o abandonei, então, não abandonaria a ti meu filho, meu escolhido.

Sim, o cirandeiro, está a postos para te cirandar, no entanto, quem clamou por ti, foi o Justo Advogado, para que não deixasse a tua fé esmorecer.
Sabe que tudo o que acontece, somente acontece pela permissão de quem cuida de ti, e nem mesmo um só fio de cabelo de tua cabeça, sequer chamuscará.

Os gemidos já chegaram ao grande trono, e tudo devidamente traduzido. Da mesma forma, as vitórias, que são destinadas ao ministério que Deus te confiou, já se encontram nas mãos do anjo e de Miguel e Gabriel, conforme se lê em Daniel 10.
Por isso, não temas, mas crê somente...

Porque essa é a força que te sustenta.
Ou seja, a Palavra que provém da boca do Pai, e que se fez carne em Jesus, o Cristo de Nazaré, e isso, é tudo o de que necessita.

"Onde houver guerra, que eu leve a paz;
onde houver ódio que eu leve o amor;
onde houver ofensas, que eu leve o perdão..." - (Francisco de Assis)

Porque esta é a boa, real e verdadeira vontade do Senhor para as nossas vidas, na caminhada do discipulado cristão.

Lembre-se, você é o portador da cura, do consolo e da restauração. assim, aconteça o que acontecer, não obstrua a obra que Deus tem preparado para executar através da tua vida.

A confiança que tem em Deus, deverá ser luz, de forma que vejam em teu rosto a transfiguração que ocorre, quando dEle fala.

Lembre-se, no momento mais duro, Jesus, o Cristo disse:
"Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres." (Mt 26:39)
No entanto, apesar de tudo, Ele mesmo entendeu o que seria necessário, para que a Glória do Senhor fosse revelada naquele instante sublime.
Então apenas acolha a boa e verdadeira vontade de Deus para que a grande obra se revele.

"Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Tomei-te da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses príncipe sobre o meu povo, sobre Israel.
E fui contigo, por onde quer que andaste, eliminei os teus inimigos diante de ti e fiz grande o teu nome, como só os grandes têm na terra." (2 Sm 7:8,9)

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 09112021 - Isto diz o Sim e o Amém - (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue:
(ao replicar, preserve a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

E siga-nos também através deste link: https://youtu.be/yPOaSLz4QCs

[category cristianismo,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae