Processo de RVCC (Nível Secundário) - Espaço de Debate entre todos os actores

Pedro

to Quem não tem Dúvidas?
Vamos ocupar este espaço para colocar as nossas dúvidas (que não há
quem não as tenha!) relativamente a esta árdua tarefa de composição de
Portefólios e sua confrontação com o Referencial de Competências-Chave
de Nível Secundário.
Este espaço é de todos e para todos, Profissionais de RVCC, Formadores
e sobretudo adultos candidatos a processo e/ou já em processo de
Reconhecimento.

carlos-f...@hotmail.com

to Quem não tem Dúvidas?

Inicialmente quando iniciei as aulas para obter a certificação do
12.º
ano, não sabia escrever para um blogue, nem sabia como funcionava, e
agora estou a escrever sem saber o que é que isto vai dar, embora
saiba qual é o objectivo.

Espero que os meus colegas independentemente da turma a que
pertençam,
consigam concluir o 12.º ano, todos sabemos que não é tarefa fácil,
eu
próprio já pensei em desistir mais do que uma vez, e se tal
acontecesse neste momento, daria esta experiência como positiva, na
medida em que quando estou a fazer pesquisas para desenvolver
determinados temas para obter os deliciosos créditos, também estou a
aprender e, por outro lado, os Técnicos da ADICES são muito
simpáticos, competentes e acima de tudo com muita paciência.

Apesar da constituição do portefólio depender da criatividade de cada
um, eu estou a pensar em efectuar um indice geral por ordem
cronológica que abranja os diversos percursos e um indice para cada
percurso, e pretendia saber se algum colega também tem a mesma ideia.

O Aluno,

Carlos Fonseca