Cálculo de áreas de camadas sobrepostas

Ernesto Pepalanthus

to qgisbrasil
Bom dia,
tenho duas camadas do tipo polígono sobrepostas, a primeira camada corresponde ao uso do solo (classes: agricultura, pasto, estrada ....),  a segunda corresponde aos perímetros de imóveis rurais. Quero calcular quanto tem de área de cada classe de uso do solo dentro de cada perímetro de imóvel rural? Por exemplo, no imóvel rural "X" tem "Y" hectares de agricultura, "Z" hectares de pasto ....
Agradeço se puderem me ajudar

JLânio Morais

to qgisbrasil
Só executar uma interseção. Vai gerar um novo shape com as geometrias dos imóveis (X) e geometria das "classes" (Y)  recortada pelo perímetro do imóvel.