Dúvida na criação de mapas com áreas, cor e salário com base no IBGE

José Mateus

to qgisbrasil
Bom dia pessoal, sou completamente leigo na fabricação de mapas, porém para meu TCC preciso gerar alguns e gostaria da ajuda de vcs. Basicamente eu quero fazer a comparação de duas zonas censitarias da minha cidade. Está comparação se dá utilizando dados do IBGE q são: salário médio por residência e cor da pele. Juntamente com esses dados, irei comparar a área construída das residências de cada bairro (este item é o principal). Através de um site da prefeitura eu consigo ver as áreas de cada lote, até desenhar um polígono q meça a área, porém não consigo pensar numa forma de linkar tudo isso em poucos mapas. Até agora aprendi a adicionar os dados do IBGE e utilizar a calculadora de campo pra gerar mapas de pessoas brancas, negras etc. Vcs tem alguma ideia de como consigo gerar um mapa que abrace todas as cores, além de salário e área construída?