Complemento Easy AHP e proxy

Laís Nogueira

Jul 16, 2024, 1:40:43 PM (6 days ago) Jul 16
to qgisbrasil
Olá!

Utilizo a versão 2.14.1 do QGis e não consigo baixar o complemento Easy AHP para análise multicritério. Ao baixar, aparece que o meu repositório está indisponível. Pesquisando, verifiquei que isso pode ser um problema de proxy, mas não sei como resolver. Alguém consegue me ajudar?

WhatsApp Image 2024-07-01 at 21.53.20.jpeg

Alexandre

Jul 16, 2024, 3:14:03 PM (6 days ago) Jul 16
to qgisb...@googlegroups.com
Olá

Faça o seguinte:
Menu Configurações > Opções > Rede...
Habilite a caixa "Usar Proxy para acessar a web".
Ao habilitar, escolha uma das opções do menu. Antigamente, no local onde eu trabalho, bastava escolher a opção "DefaultProxy". Hoje, só funciona com a opção "HttpProxy". Nesse caso, tem que informar a máquina e a respectiva porta.

Veja a imagem abaixo.

proxy.png

Teste com a opção "DefaultProxy". Se não funcionar, entre em contato com o administrador da sua rede e solicite as credenciais (máquina e porta) para o acesso.

Estou usando a versão 3.22.16.

Eymar Lopes

Jul 19, 2024, 9:42:03 AM (3 days ago) Jul 19
to qgisb...@googlegroups.com
Lais. Parece que na versão 3.*  do QGIS esse complemento não está mais disponível, aí achei um site onde você faz a análise AHP online e depois de gerar os pesos para cada camada, você traz os valores para a calculadora raster do QGIS aplicar.  Veja o site  https://bpmsg.com/ahp/ahp-calc.php .

A partir de 17min desse vídeo  https://youtu.be/rD5jaGSFun8?si=COKWNdJKp2rHBWEZ  explico como usar a técnica AHP.

OK