Numeração de Vértices

Jéssica Dias

to qgisbrasil
Boa Tarde,
Gostaria de fazer a numeração sequencial desses vértices, porém preciso escolher o Ponto Inicial (Rosa P0) , alguém sabe se é possível?
Sem título.png

Narcélio de Sá

to QGIS BRASIL
Jéssica, boa noite.

Para essa sua questão eu gostaria de fazer uma provocação, para você e para os demais colegas.
Baseado na sua pergunta e nas informações que você compartilhou na imagem, a saber:
  • Uma camada de ponto que representa os vértices
  • Uma camada de linha que representa o perímetro

Eu pergunto, uma vez definido o ponto P0,  qual seria o critério para definir o ponto P1?
Ao responder essa questão você irá nos apresentar a lógica para o desenvolvimento da solução.

É o que chamamos de Regra de Negócio, e somente com a devida apresentação dela é que podemos contribuir com na resolução do seu problema.

Atenciosamente,

Logo
Narcélio de Sá
Mestre em Geografia - UFC
Coordenador da comunidade QGISBR
narcelio...@gmail.com - www.narceliodesa.com
www.about.me/narceliodesa
LinkedIn icon  Twitter icon  Youtbue icon

--
Comunidade QGIS Brasil: http://qgisbrasil.org/

Jéssica Dias

to qgisb...@googlegroups.com
Bom dia Narcélio,
Agradeço seu questionamento.
A situação é a seguinte : Tenho um memorial descritivo pronto dessa Área, e de mais outras 27. Porém o P0 e P1 já estão definidos para todas. Então gostaria de encaixar essa numeração para que fique de acordo com o memorial . Se puder me ajudar agradeço.

Atenciosamente
Eng. Jéssica Dias

Jéssica Dias

to qgisbrasil
[...]

Narcélio de Sá

Jéssica Dias

to qgisb...@googlegroups.com
image.png

Claro, a tabela de atributos está dessa forma.
Te encaminho também o Memorial e Arquivo KML.

ROTEIR_1 (3).PDF
Perimetro.kml

Inteligência Geográfica ao alcance de todos

to qgisb...@googlegroups.com
Jessica,

se já dispõe do memorial descritivo, não seria melhor georreferenciar o referido memorial, e já contar com a identificação dos pontos?

Att

--
Hebert Guilherme de Azevedo - Consultor em Geotecnologias

Adquira nosso curso sobre customização de formulários no QGIS pelo link https://www.udemy.com/course/customizacao-de-formulario-qgis/?referralCode=C4191B7F6339523504BC
Veja nossos cursos na plataforma Udemy: https://www.udemy.com/user/hebert-azevedo-2/
Inscreva-se e acompanhe nosso blog: http://bit.ly/2CL63UZ
Inscreva-se e acompanhe nosso canal Youtube: http://bit.ly/2J0H2Wa
Curta e acompanhe nossa página no Facebook: http://bit.ly/2yGErMp
Acompanhe nosso twitter: https://twitter.com/consultorgeo
Para doações de qualquer valor digitalize o QrCode a seguir:

Jéssica Dias

to qgisb...@googlegroups.com
Oii,
Tenho as planilhas dos memoriais em PDF , teria alguma forma de gerar já no arquivo com a identificação de cada ponto ?
Obrigadaaaa

Inteligência Geográfica ao alcance de todos

to qgisb...@googlegroups.com
Jéssica,

basicamente converti o PDF para EXCEL, salvei em csv e exportei a camada:

image.png

Jéssica Dias

to qgisb...@googlegroups.com
Hebert boa tarde,

Sua ideia parece resolver meu problema, porém ao tentar importar não apareceu como no Print que me encaminhou.

image.png

Danylo Lopes

to qgisb...@googlegroups.com
Provavelmente sua versão do qgis é mais antiga que a do Hebert.

Hebert Guilherme de Azevedo

to qgisbrasil
Jéssica, provavelmente faltou alguma coisa na hora de inserir a camada de texto delimitado. Da uma olhada neste vídeo se está fazendo o procedimento certinho

Alexandre

to qgisb...@googlegroups.com
O que me chamou a atenção foi ter coordenadas UTM E com valores da ordem de 90000 (mais ou menos), sendo que esse valor está bem abaixo do limiar de um fuso, que, conforme o Progrid do IBGE, é de 165000.
Estranho.

Jéssica Dias

to qgisb...@googlegroups.com
Boa Tarde, deu certo Hebert