Generalizar uma imagem NDVI

carlos h

to qgisb...@googlegroups.com
Olá, tenho uma imagem NDVI que possui um pixel de 4 centímetros, ou seja, 16 centímetros quadrados.

Tenho 2 dúvidas:

1. Que método posso usar para generalizar a imagem NDVI para 1 metro quadrado de tamanho de pixel?

2. Ao generalizar a imagem NDVI para 1 metro quadrado por pixel, qual é o valor desse novo pixel? o valor médio de todos os pixels em 1 metro quadrado? o valor máximo dos pixels? etc, pergunto isso porque se a imagem NDVI original tiver um pixel de 4 centímetros (16 cm2), em 1 metro quadrado há mais ou menos 625 pixels, então qual valor de pixel é necessário se for generalizado para 1 metro quadrado? a média? o valor máximo?

Muito obrigado

Carlos