Puxar coordenadas para o qgis

LUCAS SILVA DOS REIS

Jul 19, 2024, 9:43:16 AM (3 days ago) Jul 19
to qgisbrasil
Boa tarde, estou realizando um projeto para mapear casos de dengue, como o concedente é uma prefeitura pequena eles me passaram os endereços dos casos com rua e numero, em .xlsx. Sabe alguma maneira pratica e rapida para transforma-los em coordenadas ?
Este e-mail foi enviado por estudante da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Seu conteúdo e anexos são restritos aos seus destinatários e de responsabilidade do remetente. O uso do e-mail deve estar de acordo com os regulamentos institucionais vigentes.

Nelson Costa

Jul 20, 2024, 11:16:40 AM (2 days ago) Jul 20
to qgisb...@googlegroups.com
Boa noite, Lucas.

Este ano o IBGE atribuiu coordenadas a todos os endereços recenseados. Nunca usei o serviço, mas eu tentaria baixar os endereços do município em questão e faria um "join" com os dados que a prefeitura forneceu.

Sds,

Nelson Baptista

--
Comunidade QGIS Brasil: http://qgisbrasil.org/

Raimundo Nonato Santos Borges Maiada

Jul 20, 2024, 11:16:54 AM (2 days ago) Jul 20
to qgisb...@googlegroups.com

Nesse caso creio que o jeito mais prático é ir no Google Earth e marcar os pontos, conforme o endereço e em seguida importar as coordenadas no Qgis