Cortar Imagem de Satélite com Shapefile

Geovane Tavares Cavalcante

to qgisb...@googlegroups.com
Pessoal,

Eu tenho um shapefile que precisa ser usado como base para recortar uma imagem. Como faço isso no QGIS?

Grato.
--
Geovane Tavares

Augusto Vieira

to qgisb...@googlegroups.com
Geovane,

Primeiro, esse shape tem que ser um polígono.
Segundo é "interessante" que esse polígono, a imagem e a configuração do projeto estejam todos com o mesmo SRC.

Com isso carregado, va em Raster - Extração - Cortador

Selecione a imagem em Arquivo de entrada raster...defina o local e nome de arquivo de saida

Depois selecione o arquivo (poligono) como camada mascara.

Boa sorte

Augusto

Você recebeu esta mensagem do Grupo "QGISBrasil"
Para postar neste grupo, envie um e-mail para qgisb...@googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail paragisbrasi...@googlegroups.com
http://groups.google.com/group/qgisbrasil?hl=pt?hl=pt-BR

---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "qgisbrasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para qgisbrasil+...@googlegroups.com.