Problemas com a ferramenta fill sinks do plugin saga nextgen

Lucas Barbalho

to qgisbrasil
Bom dia gente. Gostaria de tirar uma dúvida... Estou tendo dois erros no qgis que não sei a causa. Primeiro ele dá um erro sempre que eu fecho o programa e outro que está acontecendo com a ferramenta fill sinks do plugin Saga NextGen. Se alguém puder ajudar, por favor. Vou mandar os prints aqui.

Fiz a instalação do osgeo (nstalação avançada) já tendo o qgis 3.22 standard instalado. Não sei se pode estar havendo algum conflito. Porém, desisntalei tudo relacionado ao qgis e instalei novamente só o a partir do osgeo, e mesmo assim persistem os problemas, tanto da finalização inesperada quanto das ferramentas do Saga NextGen

02f24964-bb72-44a6-b32a-49c4d0499acf.jpg
4ad93c7a-825f-4f11-83f6-55bb58e1faac.jpg
5f8683c8-eabd-41b3-bc7a-44fa4d642f16.jpg

Alexandre

to qgisb...@googlegroups.com
Olá

Em relação ao erro com a ferramenta, você usa no nome das pastas os caracteres "ponto", "espaço", "acento" e "hífen". Evite isso! Use underline (Aula_04_DEM) ou junte as palavras sem espaço (FerramentasDeHidrologia). Não use acento, til (~), etc.
Adotar esse procedimento poderá corrigir parte do teu problema.

----------
Alexandre

--
Comunidade QGIS Brasil: http://qgisbrasil.org/

Felipe Eugenio

to qgisbrasil
Boa noite, Lucas. Conseguiu resolvar? estou com um problema semelhante.

Thêmis Aragão

to qgisbrasil
Estou com o mesmo problema. A mesma mensagem vem quando uso outras ferramentas da SAGA.
 alguém teria um alternativa da GDAL ou GRASS?